Espiritualidade e santificação

Espiritualidade e santificação

Atualizado: Segunda-feira, 17 Junho de 2013 as 9:19

espiritualidadeEspiritualidade e santificação são termos que falam do mesmo desafio da vida cristã. É um dos grandes desafios de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. No entanto, lamentavelmente, temos visto nos últimos tempos um tremendo afrouxamento moral e ético no com­portamento humano, como fruto do liberalismo, do relativismo, do secularismo etc.
 
Santificação significa viver um estilo novo de vida, cujo referencial maior é Jesus Cristo de Nazaré. Nossa vida deve estar pautada na Palavra de Deus. A santificação tem início no ato de nossa conversão, quando o Espírito Santo nos regenera e nos separa para uma nova vida em Cristo. “Se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que fizeram novas”. Estas são as palavras de Paulo em II Coríntios 5-17.
 
Nesses dias desafiantes necessitamos de um viver digno e que corresponda à altura de nossa vocação. O mundo precisa ver em nós a face de Jesus Cristo. Santi­fi­car-se significa separar-se não do mundo, mas das coisas do mundo (I Jo. 2.15). Que seja assim, em nome de Jesus!
 
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hb 12.14
 
 
- MArcos Azevedo
via Cada Dia / Facebook
 

veja também