Esportistas se reúnem em reuniões do ministério Atletas Apostólicos

Esportistas se reúnem em reuniões do ministério Atletas Apostólicos

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

Atletas das mais diversas modalidades participam semanalmente do culto que é voltado para profissionais e amadores do esporte. Tudo isso se deve ao fato da implantação de um ministério que visa cuidar e acompanhar esse publico através da linguagem, Palavra e eventos voltados a esses esportistas.

Sabendo que no meio do esporte, muitas vidas tem se perdido através da prostituição, poder e dinheiro, o Ministério dos Atletas Apostólicos (AA), foi criado com o objetivo de levar a Palavra de Deus a esse grupo, visando à formação e a multiplicação da Palavra de Deus levando a salvação e a transformação para os esportistas.  

O ministério dos Atletas Apostólicos já rendeu muitos frutos. Há relato de que centenas de jovens atletas foram transformados por meio das reuniões conhecendo a Jesus, batizando-se e vivendo testemunhos.

História

O Ministério dos Atletas Apostólicos (AA) teve início no ano de 2007 com o objetivo de realizar cultos específicos aos atletas de todas as modalidades esportivas.

O início dos encontros começaram a ser realizados as segundas-feiras na Renascer em Cristo Jardins. Atualmente as reuniões também são ministradas na Renascer Lapa junto com o culto da Arepe (Associação Renascer de empresários e profissionais evangélicos) como uma forma estratégica de ensinar os atletas a serem bem sucedidos no esporte.

Em novembro de 2007 foi realizado o primeiro evento do ministério com o nome de "Samba, Churrasco e Futebol". O evento teve a participação do pagodeiro Salgadinho e de alguns jogadores profissionais de futebol que atuaram no campeonato realizado pelo ministério. Os times foram formados pelas regionais das igrejas Renascer em Cristo.

Embora o ministério tenha em sua maioria jogadores de futebol, ele é destinado a todos os atletas das mais diversas modalidades esportivas. O ministério já conta com a participação de atletas do vôlei, da natação, do skate e muitas outras modalidades; futuramente o ministério pretende unificar cada vez mais os atletas e reuni-los por meio de encontros e eventos organizados pelos Atletas Apostólicos.

Serviço

Local: Renascer Jardins / Renascer Lapa

Data: todas as segundas-feiras

Horário: a partir das 19h30

E-mail: [email protected]

Rodrigo Avelino

veja também