Esposa e filha homenageia o pastor Ary Velloso em culto de abertura do Encontro Sepal 2012

"Conheci um Ary irresistível" diz esposa do Pr. Ary Velloso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Ary Velloso morreu na última quarta-feira (25), aos 77, vítima de problemas cardíacos. Conhecido pelo seu ministério de plantação de igrejas, Veloso era missionário da Sepal e fundou no fim dos anos 70 uma igreja na sala de sua casa. Com o tempo, o número de frequentadores pulou dos cinco iniciais para 15. Com 500, as reuniões ocorriam num hotel e deu-se inicio a Igreja Batista do Morumbi em São Paulo.


Filho de um militar, nasceu na mineira Congonhas do Campo e cresceu em Belo Horizonte. Mudou-se para São Paulo para estudar. Na PUC, formou-se em letras.O mestrado em teologia ele fez nos EUA. Voltou ao Brasil em 1968, já como pastor.Criou igrejas em Campinas, Vinhedo, São Bernardo do Campo, Florianópolis e Granja Viana. Em 2004, saiu da do Morumbi para criar mais uma em Londrina.

Leia Mais:

“Um líder irresistível não desiste ” diz Pr. Josué Campanhã


Em culto de abertura do Encontro Sepal 2012 a esposa de Veloso, Caroline, e sua filha homenagearam a vida ministerial do pastor. “O que fazia do meu pai um líder irresistível era que ele não buscava ser popular. Servia a Deus e não pessoas. Temia a Deus e não a morte” diz sua filha.


Emocionada, a esposa do pastor diz que conheceu um Ary irresistível e compartilhou características marcantes de sua vida. “Caráter, crença, compromisso e causa. Esses 4 Cs eram a essência de Ary” compartilha.
Caroline relembra também o amor do pastor pela igreja brasileira. “ Ele vivia o que pregava, amava a bíblia e não vacilava. Não se baseava em nada que não fosse a palavra de Deus. Amava o Brasil e tinha um compromisso com esse país. Passou sua vida investindo na igreja brasileira” finaliza.

Por Pollyanna Mattos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições