Estande com chocolates de soja faz sucesso entre evangélicos

Estande com chocolates de soja faz sucesso entre evangélicos

Atualizado: Segunda-feira, 15 Setembro de 2008 as 12

Da Redação

Além das tradicionais sobremesas oferecidas na praça de alimentação, como: tortas, mousses e espetinhos doces, os visitantes da sétima edição da Expo Cristã puderam degustar outra especialidade gastronômica, chocolates de soja. Segundo Gisele Camargo, sócia da empresa Genevy Soy ao lado da mãe Rizonetti Camargo, "o público ficou receoso no início em comprar os nossos produtos por terem outros estandes com chocolates. Mas nos geral as pessoas experimentaram e gostaram".

Com chocolates à base de soja, em substituição ao leite animal, a variação entre truffas, tabletes e bombons atraiu pessoas curiosas pelas receitas pouco exploradas por outras empresas do ramo. Cereja, menta e ameixa são alguns dos recheios das truffas. No geral, as iguarias oferecidas na mesma linha apresentam pouca diversidade quanto ao sabor.

Não só preocupada com a lucratividade, Gisele afirmou acreditar na comunidade evangélica: "Assim como os judeus são uma parte importante dos consumidores dos produtos Kosher, é importante ter um produto que possa ser divulgado entre os irmãos em Cristo".

A soja traz benefícios para a saúde por evitar o efeito colateral e reduzir o número de doenças cardíacas e cânceres. Pessoas alérgicas à lactose também podem encontrar no alimento uma alternativa.

Durante a exposição na feira, a Genevy Soy esteve num local privilegiado, de passagem entre dois pavilhões. Houve também a preocupação em atender consumidores de chocolates tradicionais, ainda que estes não sejam a especialidade da empresa.

Para conhecer mais a Genevy Soy, clique aqui .

veja também