"Este jovem treinador evangélico merece confiança", diz jornalista sobre Silas

"Este jovem treinador evangélico merece confiança", diz jornalista sobre Silas

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 9:22

"Ser evangélico praticante no futebol brasileiro não é fácil". A afirmação faz parte da última coluna escrita pelo jornalista Cosme Rímoli ao portal R7 sobre a atuação do treinador Silas, do Grêmio, que conquistou o título do Campeonato Gaúcho.

Segundo o colunista, o treinador enfrentou dificuldades na carreira por carregar no currículo o fato de ter sido empresário de jogador e também por ser evangélico. "Silas se sente na obrigação de provar a cada treino, a cada partida, a sua capacidade. Mesmo ontem [domingo], não conseguiu se soltar, comemorar como deveria a conquista do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio", disse Rímoli.

A trajetória de Silas, de acordo com o jornalista, revela a notável capacidade do treinador, que conquistou o título catarinense ao Avaí e levou o time para a série A em 2009. A vítória do Grêmio, time em que Silas foi alvo de "grande pressão interna", confirma o seu bom trabalho.

"O técnico aproveitou a coletiva para (...) dizer que está cansado da desconfiança da dura imprensa gaúcha. Os jornalistas tiveram de concordar. Este jovem treinador evangélico merece confiança. O título gaúcho é um bom avalista".

"Daqui por diante ninguém perguntará sua religião antes de contratá-lo", defendeu Cosme Rímoli.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também