Estevam Hernandes: "As misericórdias do Senhor nos protegem"

Estevam Hernandes: "As misericórdias do Senhor nos protegem"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Nesta quarta-feira, 25 de maio, durante a noite de poder realizada no Renascer Hall, o apóstolo Estevam ministrou a Igreja sobre as misericórdias do Senhor e sobre como ser um vaso de honra, com base no texto de Romanos 9:19 a 24 e Salmo 136.

“A sua vida e família estão debaixo das misericórdias... As misericórdias do Senhor nos protegem, se não fossem essas misericórdias, não estaríamos aqui hoje”, afirmou o apóstolo Estevam.

Deus quer te transformar em um vaso de misericórdias, continuou ele. “Deus é o supremo oleiro. Jeremias viu (Jr 18:1 a 6 ) o oleiro trabalhando e formando um vaso, mas, no meio, o vaso se quebrou, pois a obra não estava perfeita… O oleiro trabalha com as suas mãos e as mãos poderosas do Senhor estão trabalhando nas nossas vidas... Ele quer te fazer um vaso de honra e de misericórdia”, disse ele.

Como fazer para se tornar um vaso de honra:

1. Se limpar (João 15.15.) “Eu preciso me limpar. Senhor, me ajude a ter consciência daquilo que eu preciso ser limpo. Senhor, limpa a minha vida e meus sentimentos, tira do meu interior toda sujeira. Quero ser um vaso limpo para te adorar”, disse ele.

2. Se dispor (João 3). “Eu preciso melhorar. O vento sopra e nos leva para onde quer. E Ele nos leva para coisas grandes. Satanás amarra as pessoas nas coisas que não lhes pertence... Precisamos abrir mão das coisas que estão nos amarrando. Existem pessoas que não têm disposição, ânimo. Deus quer mudar os nossos caminhos. Deus me fez vaso de honra. Não insista com a miséria, se liberte.”

3. Tirar as escamas dos olhos. “Não vou mais andar por vista, vou andar por fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Quando Paulo caiu de seu cavalo, ele estava colocando a arrogância debaixo dos seus pés... Quando aquelas escamas caíram dos seus olhos, ele passou a enxergar como Abraão. O que nós temos enxergado? Nós precisamos enxergar de forma diferente. Nós somos diferentes. A nossa fé é tão poderosa que o ímpio às vezes tem medo de falar o que ele pensa para nós. A nossa fé não é baseada em fatos e evidências. O que o diabo está nos fazendo enxergar? Você não enxerga por fé, o seu vaso precisa de ser quebrado para que o Senhor molde em você o homem espiritual que Ele quer”, afirmou o apóstolo.

Jó não negou a Deus porque ele era moldado pelo Senhor, prosseguiu o apóstolo. “Não fomos chamados para ser vasos de desonra, fomos chamados para ser vasos de misericórdia. Eu sou vaso de honra. O Senhor vai tocar em nós naquilo que o diabo mais nos envergonhou. O Senhor faz de nós um vaso novo. A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de graça. Nós estamos grávidos do milagre. Temos a natureza de Jesus Cristo”, disse ele.

O apóstolo Estevam também disse que, às vezes, somos muito pessimistas e vivemos nos lamentando. “O nosso evangelho é, não importa o que acontecer, você tudo pode naquele que te fortalece. Ele nos dá a luta para que o nome dele seja glorificado em nossas vidas. Tenha certeza de que esta luta é para a honra e glória do Senhor. O poder de Deus está sobre nós. Deus tem coisas maiores... Ele vai me encher de tal maneira que eu vou encher os outros. O meu vaso vai transbordar”, disse ele.

Seja qual for a situação, a excelência de Cristo está no seu Corpo, concluiu o apóstolo Estevam. “O Senhor vai limpar o ódio que o inimigo quer colocar em nossos corações. Seja qual for a marca que o diabo quis colocar em sua vida, Deus vai limpar e te transformar num vaso de honra. O nosso sentimento vai mudar em relação a muitas coisas. O Senhor está limpando as frustrações, as decepções que o inimigo colocou na sua vida, em nome de Jesus!”  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições