Estevam Hernandes fala sobre o lençol de quatro pontas em café pró-marcha

Estevam Hernandes fala sobre o lençol de quatro pontas em café pró-marcha

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 11:02

Nesta quinta-feira, 27 de maio, a CIEAB - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil -, realizou mais um café de confraternização. O café "pró-marcha" foi o último antes do maior evento cristão do mundo, a Marcha para Jesus.

O evento foi realizado no Espaço Renascer, em São Paulo, e teve a participação musical da cantora Soraya Moraes, além de Marcelo Aguiar e Mara Maravilha.

A ministração foi feita pelo apóstolo Estevam Hernandes. Ele falou sobre Pedro e a visão do lençol de quatro pontas, relatada na Bíblia, no livro de Atos - capítulo 10. Hernandes explicou o significado de cada uma das quatro pontas. A primeira, segundo o apóstolo, diz respeito à "quebra das durezas dos corações diante do Senhor". "Ame quem está do teu lado, seu vizinho, seu parceiro... nós somos o corpo de Cristo", disse. A confiança em Deus foI citada como o significado da segunda ponta do lençol. "Às vezes a religiosidade nos impregna", disse o apóstolo, que a responsabilizou pelo círculo de cobranças e murmurações que cada pessoa contra si mesma, e afirmou que cada um foi chamado e capacitado por Deus para exercer o ministério.

A terceira ponta do lençol diz respeito à quebra de dogmas e impedimentos. "Se Deus te mandar pregar para um mendigo, pregue", disse Hernandes, "ele pode virar um príncipe", concluiu. "Quebrar o poder da língua" é a quarta ponta do lençol, de acordo com o apóstolo. Ele orientou para que cada um orasse a Deus pedindo a "quebra do poder de sua língua". "Deixe a tua língua fazer a obra do Deus poderoso, abra a tua boca para ajudar o teu irmão necessitado", afirmou.

"O lençol está aberto para que sejamos envoltos pela glória de Deus", exclamou Hernandes, que chamou todos à frente para um momento de oração.

Após a oração, foi realizada a ceia, e o sorteio de alguns prêmios como ingressos para o show do cantor Michael W. Smith e um vale de 20 mil reais para uma igreja ali representada. A Igreja Assembleia de Deus de Nova Poá foi a sorteada. Os representantes, muito felizes, subiram ao altar do Espaço Renascer, agradeceram a Deus, e contaram que os cultos estavam sendo realizados nos fundos da casa de um dos líderes da denominação.

O café que aconteceu nesta quarta foi o último antes da Marcha para Jesus, na próxima quinta-feira, dia 3 de junho. Por esse motivo, o apóstolo Estevam, a bispa Sônia, toda a banda Renascer Praise e outros organizadores do evento vestiam a camiseta da Marcha, confeccionada nas cores do Brasil em comemoração à Copa do Mundo, que também acontece no mês de junho.

O Pastor Luciano, da Igreja Apostólica Plena Adoração, do bairro do Jabaquara, São Paulo, que participa da CIEAB desde o início, esteve no café pró-marcha e falou ao GUIA-ME sobre a importância desse ajuntamento: "Aqui nós nos colocamos como Igreja e não como placas, e isso traz a união do Corpo de Cristo. O apoio e a sustentação ministerial que eles são, principalmente às igrejas pequenas, foi o que me incentivou a participar".O pastor também falou sobre a expectativa para a Marcha para Jesus e a confirmação de Deus sobre o tema deste ano, "Marchando Sobre as Águas". "Todo ano nós marchamos com o intuito de fazer um propósito com Deus, e em todas as Marchas que fizemos, Deus respondeu. Esse ano nós conseguimos um espaço muito bom, foi algo que colocamos em propósito com o ministério da Igreja Apostólica Plena Adoração e Deus tem honrado, trazido muitas vitórias para nós. O tema deste ano falou muito ao meu coração porque também estamos realizando uma campanha que se chama &Atravessando o Jordão&, ou seja, é uma direção de Deus sobre as águas realmente", apontou.

Por Juliana Simioni

veja também