Estevam Hernandes fala sobre o poder escravizador de Satanás

Estevam Hernandes fala sobre o poder escravizador de Satanás

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 11:59

Na Celebração da Família deste domingo (27.11), o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre sermos verdadeiramente livres em Jesus Cristo, não deixando que nenhuma amarração do diabo nos prenda. Ele leu os textos que estão em Romanos 4.21-31 e Galátas 5.

O apóstolo explicou que Sara era a eleita, a mulher que Deus havia escolhido para que Abraão tivesse herança. Dela, afirmou, viria a herança, ela simbolizava a liberdade. Já Agar, no entanto, era a escrava.

Nestes textos, disse ele, vemos que o apóstolo Paulo fala que Deus tem uma aliança com a livre. “Ele fala que somos como Isaque, filhos da promessa. Mas, muitas vezes, temos conhecimento do poder e somos escravos... Esta escravidão espiritual transforma as pessoas em religiosos. Nós acabamos sendo presos e amarrados”, afirmou.

Quando Davi pegou a arca e levou para Jerusalém, ele entrou cantando e dançando na cidade, mas Mical, sua esposa, o criticou, afirmou o apóstolo. “Ela era filha de Saul, que representava a escolha carnal... Mical, ao ver a alegria de Davi, o censura. E ela foi amaldiçoada, porque Davi teve muitos filhos, mas nenhum de Mical.”

Você tem que conhecer a verdade espiritual que te faz livre para viver o plano de Deus, explicou o apóstolo. “Nós precisamos nos libertar da escrava! Para isso, temos que nos livrar das opiniões de terceiros, do conselho dos ímpio”, disse ele, falando em seguida sobre Roboão, filho de Salomão, que se deixou levar pelos conselhos dos que o cercavam e não pela direção de Deus. Por ter seguido aqueles conselhos, explicou, houve uma ruptura no reino de Israel.

“O que ataca o povo de Deus é este poder escravizador que Satanás coloca no nosso meio... Sempre vem uma palavra contrária que entra no seu coração e te amarra ao conselho do inferno. Você não pode deixar o escravo dar opinião na sua vida! Como você pode deixar alguém que não liga com Deus dar opinião na sua vida?!?”, disse ele. “Limpe seus ouvidos, ouça o que Deus tem a te dizer, Ele vai te dar a direção. O diabo não vai te prender a opiniões! A opinião do inferno é cruel, nunca vai te edificar!”, acrescentou.

Nós também precisamos nos livrar da escravidão da sepultura, afirmou, lendo o texto que está em Lucas 8.29. “Muitas pessoas têm colocado seus sonhos nas sepulturas... E isso se tornou uma área escrava na sua vida. Muitas vezes você coloca seus sentimentos, ministérios na sepultura... Quantas vidas estão nas sepulturas? Mas nós não fomos chamados para sermos escravos! Jesus abre todas as sepulturas, o poder da Palavra quebra todo domínio de morte!”, disse ele.    

veja também