Estevam Hernandes: "O que se obtém pela promessa é um pacto eterno"

Estevam Hernandes: "O que se obtém pela promessa é um pacto eterno"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Na Celebração da Família deste domingo, dia 16 de janeiro, no primeiro dia da campanha “O Anjo do Pacto” o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram sobre o tema “A Revelação do Pacto.”

“Abraão saiu da sua casa com 75 anos. Deus disse que faria dele uma grande nação. Até ele receber a bênção, no entanto, teria 99 anos. Foram 24 anos de espera... Existem horas que parece que a promessa se distancia... Mas Deus tinha falado a Abraão que ele teria uma grande posteridade, mas durante aquele tempo, não aconteceu nada... Ele tinha 99 anos e não podia mais gerar filhos. Mas Deus estava esperando se cumprir um tempo, para que o milagre fosse incontestável”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes no culto das 19h.

O apóstolo disse ainda que Abraão encontrou um caminho intermediário e teve um filho com a serva egípcia Agar, mas esta não era a vontade do Senhor. “Muitas vezes o diabo e a sua carne querem que você desista. Sua razão te fala: pare porque não vai acontecer nada... Deus não anda no caminho do homem, ele tem domínio sobre todas as coisas. O que está na sua vida como uma promessa, nada pode impedir de acontecer!”, afirmou o apóstolo após ler o texto de Gênesis 12.

“Este ano é o ano do pacto com Deus. Ele fez um pacto com Abraão, com um filho que ainda não existia. Ainda que Satanás tenha dito que não vai acontecer, o seu milagre já tem nome. Ainda que as evidências se mostrem contrárias. O que se obtém pela promessa é um pacto eterno. Aquilo que Deus te dá debaixo da promessa vai ser eterno na sua vida. A aliança Deus estabelece com o filho. Jesus Cristo é o filho, todo aquele que crê nele, tem um pacto com Ele. Você está firmado na aliança do filho, esta bênção está sobre você e sobre os filhos dos seus filhos. A promessa vence o impossível!”, disse ele.

“A tua promessa vence o impossível, sua esperança não será envergonhada. Deus vai colocar em você uma marca, que significa que Ele tem uma aliança. Ela é imutável, é perpétua, significa que você é propriedade do Deus você. Não vai terminar este mês de janeiro sem que você receba esta marca do Senhor Jesus! Debaixo deste pacto, seu nome está sendo mudado. Você não vai mais ser chamado por aquilo que representava sua capacidade e sim por aquilo que o Senhor enxerga em você!”.

Culto das 17h

Mais cedo, no culto das 17h, a bispa Sonia Hernandes falou sobre como temos um bom futuro quando temos aliança com o Senhor. “Deus olhou e enxergou em Abraão alguém que podia ter um futuro na Terra. Ele viu que aquele homem poderia levar adiante a vontade de Deus na Terra. A comunicação tinha sido rompida com Adão e Eva, eles desprezaram a aliança”, afirmou.

A bispa falou que Satanás tem colocado este espírito de discordância, de divisão, de separação no nosso meio. “De repente, a pessoa não concorda mais com nada... Será que o seu pacto é apenas enquanto interessa? Quando paramos de enxergar o futuro quer dizer que estamos olhando na direção errada, que não é a direção de Deus. Ele enxergou que com você pode escrever um futuro na Terra... Diga ao Senhor: “eis-me aqui.” Enxergue o seu futuro como um instrumento para falar do amor de Deus.”

Quando buscamos a aliança em primeiro lugar, continuou a bispa, deixamos de defender nossos interesses pessoais e passamos a defender a aliança. “Quando você honra a aliança Deus te dá graça no meio dos poderosos desta terra. Deus tem para você dias de riso, coloque um ponto final nas tristezas. O povo que anda em aliança com Deus vive o impossível, em nome de Jesus!”, disse ela.

Por Pra Cláudia Pires

Foto: Gilberto Teles e Leonardo Junior

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições