Estevam Hernandes: "Somos marcados para viver em lugares altos"

Estevam Hernandes: "Somos marcados para viver em lugares altos"

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 9:16

A ceia de oficiais deste mês da Igreja Renascer em Cristo, realizada no feriado de 1º de maio no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, foi marcada, mais uma vez, pela Palavra do apóstolo Estevam Hernandes. Neste mês, o apóstolo ministrou que o Senhor está preparando seu povo para viver em uma dimensão superior, em "lugares altos" e que, para isso, muitas vezes é preciso aprender a enfrentar as adversidades.

"Deus tem para você um nível de unção superior e de compreensão superior", afirmou. Para isso, porém, é preciso muitas vezes atravessar tempestades. "O Senhor nos envia para enfrentar dificuldades e não entendemos isso, mas Deus está aperfeiçoando a obra dele nas nossas vidas. Ao enfrentar as dificuldades, nós amadurecemos e temos que enxergar que Deus é poderoso para dar livramentos", afirmou o apóstolo. "Se não houvesse a tempestade, Pedro não teria andado sobre as águas", acrescentou.

Ele explicou ainda que, como está escrito na primeira carta de Paulo aos coríntios, o homem natural não entende as coisas do Espírito. "Muitas vezes erramos porque não conseguimos discernir. O homem, quando passa pela adversidade, despreza o envio e não consegue enxergar livramentos. Se você quiser entender as dificuldades como um homem natural, não vai chegar a lugar nenhum, mas se enxergar pela perspectiva de Deus vai passar pela adversidade e entender que existe um propósito maior", disse o apóstolo.

Jesus fez com que os discípulos enfrentassem dificuldades porque queria quebrar com a incredulidade deles e queria que Pedro andasse sobre as águas. "O Senhor quer te fazer andar sobre as águas. Você tem que entender que o propósito de Deus está se cumprindo na sua vida."

Andar sobre as águas, prosseguiu, é saber enfrentar ventos contrários. "O Senhor está dando a você a autoridade para vencer as contrariedades. Não podemos viver um evangelho de conveniências, não seremos derrubados pelos ventos contrários", afirmou. Andar sobre as águas, afirmou, também é quebrar a dureza do nosso coração. "O Senhor nos coloca no deserto para que nós saibamos o que está no nosso coração... Não deixe que o dia difícil seja o dia definitivo. Hoje pode ser o dia da luta, mas amanhã será o dia do livramento."

Andar sobre as águas, espiritualmente, significa estar com Jesus Cristo numa dimensão cheia do Espírito Santo, explicou o apóstolo Estevam. "Temos que ser batizados com a fé espiritual, a fé que vem por meio de Jesus. Muita gente fica batendo cabeça porque pensa que tem fé, mas não tem. Falta andar sobre as águas, ser colocado ao lado de Jesus, ser batizado com a fé de Jesus", disse ele. O apóstolo encerrou a ministração explicando que, para andarmos nos lugares altos com o Senhor, precisamos ser selados. "Nós somos o selo do apostolado e contra nós, nada por ser feito. Esta é a Igreja Apostólica do Senhor Jesus que tem a marca do apostolado e anda em vitória!"

Por: Cláudia Pires

veja também