Estevam Hernandes: "Você vai sair em honra da situação de desespero"

Estevam Hernandes: "Você vai sair em honra da situação de desespero"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

No culto das 19hs deste domingo, 23 de janeiro, na Igreja Renascer em Cristo, o tema da ministração foi mais um desdobramento da Ceia de Oficias de Janeiro último.

Durante o momento da oferta, o Apostólo ministrou sobre as leis naturais e espirituais, baseado em Eclesiastes 11.1-6. As leis naturais são fáceis, mas temos que olhar para as espirituais, por isso Jesus falou para os fariseus: Vocês só sabem olhar as estações... – mas um servo de Deus precisa enxergar na perspectiva do Espirito”, afirmou.

O Apóstolo exemplificou: “Em um dos testemunhos de hoje, aquela nossa irmã contou que pediu um empréstimo no banco para suprir a obra de Deus e colheu grandes milagres em sua vida financeira. Ela não se moveu na carne, mas no espírito.” Segundo o Apóstolo, um agricultor, quando semeia nunca sabe qual semente germinará. Essa é uma lei natural. Mas, pelas leis espirituais, quando você semeia em terra fértil, você colherá a 30, 60 e 100 por 1. “Quando vocë guarda um pão por muitos dias, ele acaba embolorando, mas quando você lança esse pão sobre as águas, depois de muitos dias vocë o achará. Nesse ano de Abraão, se você lançar o seu pão, o Senhor colocará abundânica sobre a sua vida”, concluiu ele a primeira parte do culto.

Etevam Hernandes já começou a ministração da Palavra perguntado: “Você já viveu situações que não conseguiu resolver com suas próprias forças?”. E continuou: “Em Gálatas 2.20, Paulo fala: não vivo eu, mas Cristo vive em mim. O que isso quer dizer? Quer dizer que Jesus quer nos dirigir e isso precisa se transformar em uma ação contínua, porque as vezes você não enxerga a possibilidade de vencer a não ser na carne”, ministrou.

O Apóstolo declarou que quem pode trazer essa condição é o Espírito Santo que nos assiste em nossas fraquezas e geme por nós com gemidos inexprimíveis. Somente essa intimidade com o Espírito Santo nos faz viver em uma outra dimensão. Ele perguntou: “Como é possível eu declarar que sou salvo em Jesus, mas ter medo de morrer? Eu não posso viver com medo da morte. Eu preciso viver de modo diferente do ímpio”, exortou.

Em Atos 16, o Apóstolo Paulo vive uma situação de prisão, mas sai em honra porque tinha consciência de que o pacto de sangue de Jesus – 1Co 11.25 trazia poder e autoridade sobre a vida dela. “Você pensa que essa luta veio para te destruir? Essa luta vai passar, mas existe uma maneira de passar pela luta. Você pode ser roubado pela sua carne e não ter paz, pois tem gente que serve a Deus só com a boca e de acordo com a sua conveniêcia; e tem gente que no tempo da luta até abandona sua fé. No meio da luta, você tem quer uma convicção: eu estou guardado pelo pacto de sangue. Se o diabo falou que algo não está certo na sua vida é mentira, porque você está debaixo do pacto do sangue de Jesus”, afirmou.

E concluiu: “Através da adversidade, você vai viver o propósito do Senhor e você vai sair de toda situação de desepsero em honra. Quem é revestido pelo poder e autoridade do pacto do sangue vive em honra”, profetizou.

Ao final, em um dia de muita chuva e em que muitos ficarma ilhados, o Apóstolo saiu pela igreja orando pelo povo e convocou a todos para orar pela cidae de São Paulo.

Por Pra. Mônica Vendrame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições