Estudantes adventistas fazem ato pela preservação da água

Estudantes adventistas fazem ato pela preservação da água

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 4:04

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, estudantes da Escola Adventista de Mogi Guaçu, município paulista com mais de 137 mil habitantes, realizaram uma mobilização chamando a atenção da sociedade para a preservação dos recursos hídricos, na terça-feira, dia 22 de maio.  

  A campanha teve como tema a frase “Seu coração pede água”. Carregando faixas e acompanhados de professores e de bonecos gigantes, os alunos realizaram uma manifestação divertida, com espaço para a mensagem em favor do uso sustentável da água. A Escola de Mogi Guaçu tem 270 estudantes.  

  Os pedestres que passaram próximo a um dos semáforos da principal avenida da cidade receberam água mineral como brinde e também folhetos com o tema da campanha. Os estudantes distribuíram cerca de 1.500 copos com água mineral. “Foi uma demonstração alegre para as pessoas sobre a necessidade de preservar este bem tão precioso”, afirmou Marta Gusmann Tulon, diretora da escola. O líder da Educação Adventista para a região central de São Paulo, Jediel Unglaub, comemorou a iniciativa. “Os estudantes apresentaram um modelo de educação comprometido com o meio ambiente”, disse.

  Criado através de uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) em fevereiro de 1993, o Dia Mundial da Água é lembrado a cada 22 de março. O objetivo é chamar a atenção do mundo para o mau uso das fontes hídricas, podendo gerar escassez do recurso no futuro. Mesmo o Brasil, dono do maior potencial hídrico do planeta, corre o risco de chegar a 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios, conforme levantamento recente da Agência Nacional da Águas.

veja também