Estudantes cristãos promovem ação solidária usando a Língua Portuguesa

Estudantes cristãos promovem ação solidária usando a Língua Portuguesa

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 1:02

Os pacientes do Centro de Apoio Psicossocial-Álcool e Drogas (CAPS_AD), de Corumbá, Mato Grosso do Sul, receberam uma visita inesperada na última quinta-feira, 25 de novembro.  Alunos do 1º. Ano do Ensino Médio, do Colégio Adventista estiveram na entidade para realizar o projeto “Doe palavras”.

O objetivo do projeto é utilizar a Língua Portuguesa como ferramenta de motivação para pessoas que lutam para abandonar o vício do álcool e das drogas. Mostrar aos alunos a realidade das pessoas que vivem nesta situação. E, fazer a turma perceber que coisas simples, como palavras bem escolhidas, podem fazer diferença na vida de muitas pessoas.

Segundo a professora Tatiany, os alunos se envolveram totalmente no projeto e cada um escreveu palavras de motivação, alegria e principalmente de esperança em Deus. “Gostei muito da repercussão e conclusão do projeto, esta ideia amadureceu dentro da sala de aula. Amei ver os alunos interessados em por em prática nosso princípio de amor a Deus”, declarou a professora.

Para o estudante Matheus Ibraim Maldonado as histórias que ouviu dos pacientes foram marcantes assim como a forma amistosa com que eles receberam a turma. Já para o estudante Nadson Matheus dos Santos Silva o que mais marcou foi a descoberta do poder motivador que as palavras têm. “Aprendi muito sobre o órgão CAPS AD e descobri que doando a palavra certa posso ajudar as pessoas”, declarou o aluno.

veja também