Estudantes de teologia fazem campanha evangelística na Semana Santa

Estudantes de teologia fazem campanha evangelística na Semana Santa

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 10:44

O mês de abril foi de muita ação na vida de 40 estudantes de Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), eles fizeram parte de uma campanha evangelística no sul do Estado do Pará que envolveu cinco bairros nas cidades de Conceição do Araguaia, Redenção, Rio Maria e Xinguara.  

O Projeto Evangelístico foi uma parceria da FAAMA com a União Norte Brasileira sobre a liderança dos pastores Geison Florêncio, diretor de Evangelismo para a região norte, Davi Tavares, diretor da Faculdade de Teologia da FAAMA, Francivaldo Faria, diretor de evangelismo para o Sul do Pará  e pastores locais.

A Campanha seguiu um planejamento que abrangia o preparo de dois meses seguindo um checklist de atividades como estrutura do local, treinamento da equipe e de Pequenos Grupos, visitação e detalhes do Programa.

Além da Programação espiritual, que envolvia palestras bíblicas, foi realizado durante o dia ações de cunho social  pelo clube de Desbravadores tais como: limpeza de praças, entrega de kits de higiene, aferimento de pressão arterial e palestras sobre Vida Saudável.

A grande marca do projeto, contudo, foi o benefício de mão dupla na vida de alguns estudantes de teologia que  pela primeira vez fizeram Evangelismo Público, e, na vida das pessoas que receberam a mensagem.

Para o estudante de teologia Guilherme, “ fazer evangelismo com esta estrutura e com tais desafios é novidade para mim. Já para  Gilson, estudante do primeiro ano de teologia, “ a igreja não teve muito tempo para o preparo. O local que trabalhei era duro e difícil, mas saí visitando os interessados e no final 35 pessoas tomaram a decisão de seguir os ensinamentos bíblicos.”

O pastor Geison Florêncio, diretor do Ministério Pessoal e Evangelismo da Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região norte, avaliou a campanha dizendo que “ o sul do Pará é uma região difícil para a evangelização especialmente para a recepção da mensagem adventista, no entanto, com o trabalho dos estudantes de Teologia  mais a participação da igreja local o resultado foi surpreendente, foram batizadas 535 pessoas. Isto representou um crescimento em torno de 250% em relação ao mesmo período de 2010. Com o advento destes novos membros foram construídas 05 novas igrejas na região.

veja também