Estudantes homenageiam um dos pioneiros do adventismo no Brasil

Estudantes homenageiam um dos pioneiros do adventismo no Brasil

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 10:08

No início do adventismo no norte do Brasil, Hans Mayr fez grandes ações e marcou seu nome na história da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região. A ele a homenagem do Clube de Desbravadores da Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) dando maior significado ao primeiro clube da história da Instituição.  

Em atividades curriculares, os alunos do Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (SALT) da FAAMA, têm como matéria a história dos Desbravadores. Para tanto, neste semestre foram desenvolvidas as atividades em classes, integrando os alunos do SALT, juvenis e jovens que são alunos do Colégio da FAAMA e filhos da comunidade que se congrega na Igreja Adventista.

O coroamento do esforço dos desbravadores e da diretoria foi visto na cerimônia de investidura que ocorreu no último sábado, 14 de maio, com a presença dos familiares e professores do SALT.

Para o diretor do Clube Hans Mayr, Zaqueu Souza, algumas atitudes fazem toda diferença e as de Hans Mayr são motivadoras. “Quando olhamos para a história e vemos os esforços de nossos pioneiros pelo mundo e aqui no norte, nos sentimos na responsabilidade de fazermos mais em tempos atuais. E o surgimento do Clube aqui na FAAMA, mostra a preocupação que temos com o trabalho dos futuros pastores com a juventude da IASD”, declara.

Além da investidura de Lenço e Especialidades, o diretor do SALT condecorou os líderes pelo trabalho realizado durante o semestre. “Vejo que na turma de estudantes de teologia do SALT-FAAMA, homens que amam a causa de Deus, nos diversos departamentos e inclusive no desafio que é cuidar dos jovens. A Igreja tem o programa dos Desbravadores e nós fazemos o Clube uma matéria para que possa ser ensinado como liderar e ser liderado”, comenta pastor Davi Tavares.

O segundo semestre as atividades do Clube serão feitas de forma que se atinja a classe de líder e líder máster entre os desbravadores e os estudantes. Veja as fotos no site da FAAMA - www.faama.edu.br .

veja também