Estudantes oram por seis mil nações não alcançadas

Estudantes oram por seis mil nações não alcançadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A organização International Mission Board (IMB) montou uma exposição para mostrar aos visitantes as orações dos cristãos em favor dos povos não alcançados pelo evangelho. A IMB pretende cobrir uma parede com mais de 6.400 mil adesivos.

Cada adesivo tem o nome de uma nação não alcançada, onde menos 2% dos habitantes são cristãos evangélicos. Muitos desses países não têm Bíblias, missionários nem igrejas.

A parede ainda não está totalmente preenchida, porque milhares de crentes ainda estão orando por uma dessas nações. “Você também pode participar”. Basta acessar o site.

Uma das participantes é Heather Isbell, da Southern University em Charleston. Ela pegou o nome de algumas pessoas do Vietnã. "Eu não posso orar para cada pessoa individualmente, mas posso orar pelo povo. Não estou lá fisicamente, mas meu coração está falando de Jesus".

Isbell é membro da Cúpula da Igreja em Charleston. Ela se forma em teologia e biologia. "Sei que Deus está me chamando para fazer missões. Só não sei de que forma. Eu adoraria fazer missões médicas, mas eu não sei se é o meu chamado".

Quando os adesivos foram entregues na Convenção Batista do Sul, em Orlando, ela pegou 700 unidades para dar a seus alunos. "Estamos oferecendo maneiras práticas de colocar sua fé em ação".

De acordo com Suzanne Lillard, diretora dos ministérios de colegiado da Convenção Batista de Oklahoma, a juventude de hoje tendem a ser mais otimistas. Mas precisam ser orientadas para envolver suas mentes em torno do chamado de Deus. "Esta geração precisa de se sentir importante, alguém que faz algo que vai impactar o mundo", disse ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições