Estudo revela que cristãos dos EUA não compartilham a fé com não-crentes

Estudo revela que cristãos dos EUA não compartilham a fé

Atualizado: Sexta-feira, 17 Agosto de 2012 as 11:07

Apesar de a maioria dos frequentadores de igreja nos Estados Unidos acreditar que compartilhar a fé com os não-crentes é essencial, grande parte não o faz.

Um estudo do American Protestants, conduzido pela Research LifeWay, aponta que 80% dos frequentadores enxergam essa responsabilidade, mas 61% não a colocaram em prática nos últimos dois meses.

"Quando se trata de discipulado, os fiéis acham que o compartilhamento de Cristo com os não-cristãos é o mais difícil", diz o porta-voz da LifeWay, Jon D. Wilke.

Oito atributos bíblicos foram apontados na pesquisa. 'Compartilhar Cristo' foi o atributo de menor pontuação média. Enquanto alguns fiéis se dizem confortáveis e capazes de comunicar o Evangelho, outros revelam o contrário.

Outro dado importante é o que quase metade dos entrevistados relatam nunca ter convidado uma pessoa que não vai à igreja para assistir um culto.

"Muitas vezes tenho escutado que cristãos novos são mais ativos em compartilhar sua fé", disse Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research. "Na realidade as pessoas que têm sido cristãs não têm respostas mais elevadas para compartilhamento de Cristo do que os novos cristãos. Enquanto os novos cristãos podem achar que é natural compartilhar a sua experiência nova, os cristãos maduros o fazem intencionalmente", disse Stetzer.

Nos próximos meses, a LifeWay Research planeja divulgar resultados de cada um dos oito atributos da pesquisa nos próximos meses.


com informações do Christian Post

veja também