"Eu acho que é o que Deus ordenou" diz cubano com 24 dedos

"Eu acho que é o que Deus ordenou" diz cubano com 24 dedos

Atualizado: Terça-feira, 30 Agosto de 2011 as 9:39

Um cubano conhecido como “Vinte e quatro” tem orgulho por ter dedos extras. Isso mesmo! Yoandri Hernandez Garrido tem seis dedos em cada mão e também nos pés. Para ele, trata-se de uma benção, segundo o jornal “Mail Online”.- Confira fotos no post…

Um dia, quando eu estava na escola primária, um professor me perguntou quanto era cinco mais cinco?

‘Eu era muito jovem, meio tímido, e eu não disse nada. Ela me disse para contar quantos dedos eu tinha, então eu respondi, ’12! “

“O professor foi um pouco chateado, mas era a verdade”, disse ele.

Hernandez disse que espera que ele possa ser um exemplo para as crianças com polidactilia que não há nada de errado com eles.

Conhecida como polidactilia, a condição Hernandez é relativamente comum, mas é raro pelos dedos extras serem tão perfeito.

“Eu acho que é o que Deus ordenou”, disse ele. “Eles não devem se sentir mal sobre qualquer coisa, porque eu acho que é uma das maiores bênçãos e eles vão ser felizes na vida.”

“Desde que eu era jovem, eu entendi que era um privilégio ter 24 dedos. Ninguém nunca me discriminou por isso ”

“Graças aos meus 24 dedos que sou capaz de viver, porque não tenho emprego fixo”, diz o rapaz.

Garrido conta que os dedos extras garantem que ele ganhe a vida, escalando palmeiras para pegar coco, e tirando fotos com turistas que visitam Cuba. Um viajante chegou a pagar para ele US$ 10 por uma foto com ele.

Conhecida como polidactilia, a condição do cubano é relativamente comum. No entanto, é raro encontrar dedos extras tão perfeitos quanto os deles. Olhando rapidamente para as mãos dele fica difícil perceber a diferença. Só mesmo contando.

veja também