"Eu Conheço Minha História" capacita mais de 60 professores

"Eu Conheço Minha História" capacita mais de 60 professores

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 3:52

O projeto Eu Conheço Minha História está em expansão no Rio Grande do Sul. No domingo, 16, mais de 60 professores voluntários foram treinados a ensinar a história da Igreja Adventista a juvenis e adolescentes. O encontro aconteceu em Taquara, mas também contou com representantes das regiões de Monte Belo, Tramandaí, Camaquã, Santo Antônio da Patrulha e Viamão. Este projeto está em andamento na região sul do estado há três anos, e cinco outros grupos de professores já participaram do treinamento.

A iniciativa tem por objetivo mostrar aos juvenis a origem da Igreja Adventista do Sétimo Dia como cumprimento das profecias bíblicas. "É colocar no coração deles o amor por essa Igreja, que não nasceu na cabeça dos pioneiros, mas nasceu na cabeça de Deus", esclarece a líder do Ministério da Criança e do Adolescente para a região sul do estado, Solange Santos. Ela explica que, se o juvenil compreende que faz parte de um povo escolhido por Deus para divulgar Seus ensinamentos, futuramente será um líder mais comprometido. "Ele saberá de onde veio e para onde vai. Assim, os falsos ensinamentos não terão efeito sobre ele", completa Solange.

Durante o treinamento, ninguém ficou parado. Cinco aulas expositivas lembraram aos professores a história da Igreja partindo das histórias bíblicas do povo de Israel, história do cristianismo, até o nascimento do movimento Milerita nos Estados Unidos. Linha do tempo com gravuras, caça ao tesouro, enigmas, quebra-cabeça e acrósticos eram algumas das atividades realizadas a fim de fixar o conteúdo. Mas a dinâmica favorita por todos é a dramatização, quando os participantes se caracterizam da cabeça aos pés para representar pioneiros da Igreja como Guilherme Miller, José Bates, Josué Himes, Tiago White e Ellen White.

Ao final da tarde ocorreu a cerimônia de formatura, quando os professores foram investidos com o boton do projeto.

veja também