Eu Creio, mas Tenho Dúvidas

Eu Creio, mas Tenho Dúvidas

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 10:26

"EU CREIO! AJUDA-ME NA MINHA FALTA DE FÉ!" (MC 9.24)

Eu Creio, mas Tenho Dúvidas não é resultado de uma dúvida ou um ato de rebeldia sem causa. Antes, é um mosaico de solidariedade para os crentes oprimidos pelo dedo acusador daqueles que nunca se abalam; um gesto de celebração da graça divina e um grito de esperança para os que, embora fracos, crêem.

Para o autor, o desafio dos cristãos é mais a credibilidade e nem tanto a defesa de verdades. Precisamos de corações contritos e amor sincero mais do que de esmero técnico ou revelações misteriosas; de dúvidas sinceras e não de legalismo ou discursos exuberantes.

"Por mais que os crentes se arrepiem, não temo divulgar minhas incertezas. Por vezes sinto-me inseguro como Davi quando achou que Deus lhe dava as costas e clamou: "Por que te escondes de mim?”. Subitamente pavores invadem minha alma e fujo para dentro de cavernas como Elias. Semelhante a João Batista, hesito em minhas convicções e pergunto: "Será que ele é mesmo quem propaguei ou eu estava enganado?". Sou um homem de fé -- eis a razão de tanta insegurança.

FICHA TÉCNICA

Páginas 208 ISBN 978-85-7779-011-1 Formato 14x21 Assunto Espiritualidade, Liderança, Vida Cristã Ano 2007 Código 41.08 Preço 32,70

veja também