Eu Escolhi Esperar é destaque no Profissão Repórter

Eu Escolhi Esperar é destaque no Profissão Repórter

Atualizado: Quarta-feira, 18 Setembro de 2013 as 12:45

Eu Escolhi EsperarNesta terça-feira, 17 de setembro, o Profissão Repórter mostrou a realidade sobre o início da vida sexual dos adolescentes e jovens.
 
A virgindadade é rara. Isso fica claro com as pesquisas feitas com os próprios jovens. Uma pesquisa realizada pelo IBGE, entrevistou alunos do nono ano do ensino fundamental em diversas capitais do país. Salvador aparece entre as capitais do Nordeste, com o maior percentual de alunos (36,5%)  que já tiveram a primeira relação sexual.
 
Entre diversas histórias, inclusive de gravidez na adolescência, a repórter Jackeline Salomão conheceu o movimento 'Eu Escolhi Esperar' e jovens que guardam a intimidade de uma relação sexual para depois do casamento.
 
"A cada 10 jovens cristãos hoje, sete não são mais virgens", afirma Nelson Junior, líder do movimento 'Eu escolhi esperar'. O movimento foi criado há dois anos e Nelson cobra R$ 15 por pessoa para fazer palestras em igrejas evangélicas.
 
"Sexo é um tabu, virgindade é um tabu. A gente tenta ajudar o jovem a entender as implicações de cada escolha", declara.
 
No seminário do movimento, a repórter também conheceu Maicon e Shirlei, um casal que escolheu esperar. No final da matéria, a repórter acompanha a cerimônia de casamento dos dois.
 
No Facebook, a equipe 'Eu Escolhi Esperar' escreveu sobre a participação no Profissão Repórter:
 
"Estamos recebendo vários testemunhos de pessoas que assistiram, ficaram emocionadas, foram tocadas e ouviram pela primeira vez sobre a Campanha. Ficamos entre os assuntos mais falados do Brasil ontem a noite no Twitter.
Emocionante também aqueles que escolheram esperar Twittando ou divulgando pelo FACE falando que choraram com o testemunho do Casal que escolheu esperar e casaram-se no final. Foi tooooooop. 
É evidente que o SEXO é uma criação de Deus e ontem foi possivel ver os ESTRAGOS da sua prática fora do propósito para o qual fora criado: o casamento.
Terminamos agradecendo a Deus e a todos vocês. Orem por toda equipe #EscolhiEsperar."
 
 

veja também