Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
ouvirEm 1 Coríntios 14, especialmente no verso 9, Paulo diz que a Igreja deveria prestar atenção na maneira como se reune e principalmente no que fala, pois de nada adianta falar muito e não comunicar nada.
 
Imagine uma pessoa que não nasceu num ambiente evangélico, entrando numa Igreja hoje e ouvindo o que se prega e o que se canta de acordo com o vocabulário do gueto. Alguém sentado ouve uma música que fala sobre “O Leão da tribo de Judá”, ou sobre a “Unção do Trono de Deus”, isso só para citar o mínimo. O que isso comunica? Qual o sentido dessas palavras?
 
Eu acho que o conselho do Paulo é muito atual. O que se quer nos ajuntamentos de hoje, comunicar uma mensagem simples de Jesus ou formar uma multidão alienada que repete discursos e canta as sofríveis músicas vazias de conteúdo e repletas de chavões?
 
Pense nisso!
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições