Eu, Um Missionário?

Eu, Um Missionário?

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 10:02

“Eu queria viver entre um outro povo, amá-lo, adaptar-me ao seu contexto e ser uma bênção, no sentido mais abrangente possível. Sentia-me obrigada a tomar uma decisão específica já naquele momento. Mas não conseguia. Como eu poderia ir assim? Deus viu minha angústia e me falou: “Você não precisa saber tudo agora. Ande no caminho que já lhe mostrei e no meu tempo mostrarei aonde você deve ir”. Fiquei em paz. Afinal, a vida de obediência era bem mais simples...”

Eu, Um Missionário? conta a história da autora e de seu envolvimento em diferentes ministérios, como a Aliança Bíblica Universitária (ABU) e a International Fellowship of Evangelical Students, entre outros. Antonia Leonora levou o seu chamado missionário a sério, até as últimas conseqüências. Ela fala da experiência vivida no ministério estudantil e dos desafios dos tempos de guerra, fome e perseguição em Angola, bem como dos frutos e alegrias de quem nunca procurou o perigo, mas também nunca deixou de fazer o seu trabalho por causa dele.

“Antonia Leonora van der Meer (Tonica) é exemplo de uma vocação enxuta, nascida não só no coração nem só na mente, mas no coração e na mente, com a alma nas nuvens e os pés no chão. A coragem de abandonar o emprego na Embaixada Holandesa em Brasília, de gastar alguns anos preparando-se, de gastar dez anos num país africano açoitado pela guerra civil, de fazer doutorado não na Europa nem nos Estados Unidos, mas num país em desenvolvimento, e de voltar ao Brasil para cuidar do preparo de novos missionários e da saúde dos missionários em exercício — tudo isso é resultado dessa vocação tanto emocional como vivencial.” Elben César

FICHA TÉCNICA

Páginas 240 ISBN 85-86539-87-2 Formato 14x21 Assunto Liderança, Missões, Vida Cristã Ano 2006 Código 40.93 Preço 31,50

veja também