EUA: Incomodados. pastores preparam congregações para crise ecônomica

EUA: Incomodados. pastores preparam congregações para crise ecônomica

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 9:12

Pastores americanos expressaram no Twitter sua frustração a respeito das  notícias sobre a queda no crédito americano anunciando nesta sexta-feira.   Preocupado com a situação financeira dos fíeis, o pastor David Roberts da Igreja Batista Clarks Chapel na Carolina do Norte está preparando de antemão sua congregação para os tempos difíceis e irá oferecer aos membros classes da Financial Peace University de Dave Ramsey uma vez por semana a partir do próximo mês.   Enquanto as notícias do rebaixamento do crédito pelo Standard and Poor chegam, o Bispo T.D. Jakes da Potter’s House em Dallas tuitou, “Você pode acreditar que esta disputa política conduziu de acordo como S&P à perda dos EUA de sua posição no crédito???”

Jakes seguiu com outro tweet: “Todo o sistema está fora de controle... Festa e poder sobre o país!” E depois, “Mudando somente a liderança não irá mudar uma disfunção sistêmica tão egoísta que perdeu a sua missão. A América merece melhor!”

O Pastor Rick Warren da Igreja Saddleback ficou visivelmente livre dos tweets no assunto da tendência da dívida da tarde. O “tweet de impostos” de Warren, que incluiu a observação de que “METADE da América NãO paga impostos. Zero”, criou agitação, especialmente entre os liberais.

Outros pastores estão tentando infundir um pouco de humor para a crise através de seus tweets.

“Então, se eu aumentar meu teto da dívida isso vai acabar com minha crise?” perguntou o Pastor Andy Stanley da Igreja North Point Community na Georgia.

“Muito grato que levantamos o teto da dívida, para que a nota do crédito dos EUA não diminua. Isso funcionou bem”, tuitou Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research.

Apesar de não ser um pastor, Ramsey é seguido pesadamente pela comunidade cristã por basear sua assessoria financeira nos princípios bíblicos. Pastores no Twitter encontraram uma das micro-postagens de Ramsey um re-tweet favorito. “Somente em DC você pode cortar gastos de 1 trilhão durante DEZ anos e levantar o teto da dívida para quase 1 trilhão ESTE ano”, Ramsey tuitou no começo da semana passada.

Alguns pastores foram um pouco mais animadores.

“O amor de Jesus não é como o mercado de ações. Sua graça nunca falha mesmo quando tomamos decisões estúpidas”, tuitou Greg Stier, fundador e presidente da Dare 2 Share Ministries.

Por Pollyanna Mattos

Com informações do Christian Post

veja também