Evangelho x Religião - Coluna Pr. Moisés Romero

Evangelho x Religião - Coluna Pr. Moisés Romero

Atualizado: Segunda-feira, 8 Junho de 2009 as 12

Certa vez Deus me disse : Uma pessoa emocionalmente resolvida tem mais chances de sucesso do que uma intelectualmente preparada.

Estamos doentes, fomos atingidos pela SRI , Síndrome da Religião Ineficaz, onde o remédio é ditado pelo Médico dos Médicos  e Ele orienta : não tomá-lo nenhuma vez ao dia.

Não tomar o quê? Pergunta o religioso enfermo.

O próprio Deus responde : Não tomar este anestésico usado para ser indiferente à necessidade humana, não tomar os múltiplos comprimidos e reprimidos negativismos que pretendem curar as retaliações sociais com os NÃOS da hipocrisia barata, ofertada num quantitativo sem precedentes aos doentes da alma que buscam na religião aquilo que só Deus tem para dar.

Alguns pela magnitude esplendorosa de seu saber teológico, esqueceram-se dos pés descalços do mestre de Nazaré quando o cheiro de livro que trazem, ensimesmando sua magnitude inquestionável, reflete no mundo espiritual apenas sua mediocridade religiosa, fazendo-os esquecer o cheiro de gente do Mestre, que curava a alma de seu povo nas esquinas e encruzilhadas da vida.

Estamos doentes e o único remédio que nos é oferecido é fabricado na indústria dos interesses questionáveis, quando na realidade o verdadeiro remédio está aqui, ali, tão perto dos corações e almas enfermadas e anestesiadas pelo mal e pelo mau.

Realmente o desafio daquela geração era menor que o nosso, pois naqueles dias os enfermos eram levados a Jesus, onde eram curados pela simplicidade do verdadeiro evangelho. Mas hoje os enfermos são levados às igrejas, crendo que somente pelo fato de estarem lá isso os fará melhores, mas nem sempre o Mestre pode atendê-los, pois aplicam-se-lhes imediatamente o anestésico da religião e a paliatividade do relativismo os faz saírem de lá anestesiados e ensimesmados, contentados apenas pela mediocridade religiosa.

Chega de paliativos, anestésicos , precisamos do médico dos médicos para a cura do espírito, da alma e do corpo, afinal, "quem governa suas próprias emoções tem mais força que quem governa uma cidade" (já dizia o rei Salomão).

Moisés Romero é pastor do Ministério Shalom, uma igreja que tem impactado o Estado de Goiás. Autor de 4 livros. Formado em Direito com pós em Direito Civil; Publicidade, com pós em Marketing em Empresarial; Política e Estratégia, com pós pela ESG (Escola Superior de Guerra). É também empresário do ramo de Shopping Centers, diretor da MCR, empresa responsável por sete Shoppings no Brasil Central. Conferencista e palestrante da ABF(Associação Brasileira de Franchising) e da ABRASCE(Associação Brasileira de Shopping Centers).

veja também