Evangélico afirma que Haiti é maldito porque fez pacto com o diabo

Evangélico afirma que Haiti é maldito porque fez pacto com o diabo

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 9:55

O líder evangélico americano Pat Robertson (foto), 80, disse que o Haiti tem sofrido desastres naturais e está na miséria por castigo de Deus porque em 1804 fez um pacto com o diabo para expulsar os colonizadores franceses.

Em entrevista ao Christian Broadcasting Network The 700 Club, o pastor disse: “Algo aconteceu há muito tempo no Haiti, e as pessoas podem não querer falar sobre isso. Eles [os haitianos] estavam sob o domínio dos franceses, de Napoleão III, e então fizeram um pacto com o diabo. Eles disseram que serviriam ao diabo se ficassem livres dos franceses. E o diabo disse: ‘Ok, é um bom negócio’. Esta história é verdadeira.”

Como prova da maldição, Pat Robertson falou que a República Dominicana, vizinho do Haiti, na mesma ilha, é um país próspero, saudável e abundante em recursos.

O pastor pediu aos fiéis para que rezassem de modo que Deus perdoasse os haitianos. “Deus poderá suspender a maldição. Estou otimista.”

O pastor Franklin Graham, 57, também pediu orações para o Haiti, onde estivera recentemente.

Em um culto na Universidade de John Brown, no Arkansas, ele disse de sua ajuda ao Haiti: entregou exemplares da Bíblia a milhares de pessoas reunidas no estádio de Porto Príncipe, a capital do país. “Eu os convidei para que recebessem Cristo no coração.”

Vítima da natureza e de governantes ladrões, o Haiti precisa, neste momento, sobretudo de comida e assistência médica.

Com informação do The Huffington Post e The Christian Post.

veja também