Jogador Léo Moura se prepara para se batizar na igreja evangélica

Léo Moura se prepara para se batizar na igreja evangélica

Atualizado: Terça-feira, 29 Maio de 2012 as 9:28

As comemorações de gols de Léo Moura agora são feitas com o número três feito com os dedos representando a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

O jogador, aos 33 anos, firmou sua comunhão com o Evangelho e deixou o pagode de lado para dar lugar aos louvores que são usados até como toque de celular.

"Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir", diz o jogador, "não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa".

Léo conta que teve algumas visões e isso o aproximou ainda mais da igreja. Uma delas foi na noite anterior ao jogo com o Emelec, ele diz ter visto muitas pessoas orando por ele e se viu marcando um gol. "Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou", comenta.

Falando sobre oração, o jogador explica que pede proteção até para os odversários quando entra em campo, mas que não pede para ganhar.

As músicas ouvidas por ele hoje são as de Thalles Roberto e outros pastores de forte testemunho. "Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thales Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam", conta ele.

Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica no mês que vem e se prepara para dar seu testemunho pela primeira vez.

"Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho", afirmou.


com informações do globoesporte.com

veja também