Evangélicos analisam projeto de lei sobre liberdade religiosa

Evangélicos analisam projeto de lei sobre liberdade religiosa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Um grupo de líderes evangélicos reuniu-se, ontem, com o deputado do Partido Restauração Nacional, Carlos Avendaño Calvo, a fim de conhecer pormenores de Projeto de Lei para a Igualdade e a Liberdade Religiosa e de Culto, que o parlamentar quer apresentar no Congresso.

"Até o momento as igrejas não católicas se regeram sob o amparo da Lei de Associações, situação que é inconveniente e não reconhece a importância que esse segmento religioso tem", admitiu o presidente do Congresso, Luis Gerardo Villanueva Monje. Hoje, estima Monje, 20% da população do país seguem a fé evangélica.

O projeto estabelece equidade de tratamento de parte do Estado para com todas as famílias religiosas, define o que é um ministro religioso e cria uma Direção de Conflitos Religiosos, subordinada ao Ministério da Justiça e Paz, que receberia todas as demandas de queixas nessa área.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições