Evangélicos confirmam apoio à candidatura de Dilma

Evangélicos confirmam apoio à candidatura de Dilma

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 10:38

Um dos articuladores do encontro, o pastor da Igreja Universal e vereador de Jaboatão, Vivalba de Jesus, citou a carta aberta de Dilma aos evangélicos, destacando que no documento a candidata se compromete com a família, a vida e a igreja. ?Ela foi a única a assumir esse compromisso?. Suplente de deputado federal pela Frente Popular, Vivalba também pregou o discurso da continuidade do projeto do governo Lula para o Brasil.

Já o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Ossésio Silva, lembrou dos avanços conquistados pelos mais pobres nos últimos oito anos. ?Antigamente os nordestinos iam para o Sudeste para trabalhar na construção civil, mas hoje há emprego no Nordeste?, observou.

Ao discursar, João Paulo alertou os evangélicos para as calúnias e difamações que foram espalhadas contra a candidata petista. ?Vocês podem dar uma grande contribuição para desconstruir tudo isso. A oposição usa essa estratégia para tentar apagar as coisas boas que o governo Lula tem feito por Pernambuco e pelo Brasil?, afirmou.

O governador Eduardo Campos disse que o Brasil é um país onde a questão religiosa é tratada com respeito e tolerância. E que o preconceito que havia no passado, inclusive com os evangélicos, foi sendo vencido pelo avanço do processo democrático. O governador ainda afirmou que política se faz com projeto e não atacando a vida das pessoas. ?O que se pratica na vida religiosa é o respeito ao ser humano?.

Eduardo pediu que as pessoas fizessem uma comparação entre as forças que disputam essa eleição, lembrando que as duas já foram governo. E completou destacando as conquistas do governo atual com o Prouni, a construção de universidades e escolas técnicas, a retomada da indústria naval, a construção do estaleiro em Pernambuco, a transposição do São Francisco, entre outros feitos.

veja também