Evangélicos da Aldeia Limão Verde ressaltam apoio de Fauzi

Evangélicos da Aldeia Limão Verde ressaltam apoio de Fauzi

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 11:17

“Deus o colocou aqui para fazer o bem”, com estas palavras o pastor Vicente Cardoso, da Igreja Assembléia de Deus da cidade de Moji das Cruzes, parabenizou o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) pela administração de qualidade que vem desenvolvendo em Aquidauana.

O pastor completou dizendo que “percebemos em você, prefeito Fauzi, um carinho e atenção sinceros para com a etnia indígena Terena. Você os respeita e ainda respeita sua cultura”, observou Vicente que há um ano e um mês fundou a Extensão da Igreja Plenitude da Fé na Aldeia Limão Verde.

Apoiando as falas do pastor, a missionária Roseli de Moraes da cidade de Santos destacou que “estou encantada com a recepção. Essa ponte direta com você prefeito Fauzi é Deus que permitiu. Desejamos que Deus abençoe você sua família e toda sua equipe de Governo sempre”.

  O prefeito Fauzi, acompanhado dos gerentes municipais Luzia Cunha (Educação), Marcus Chebel (Governo) e Cipriano Mendes (Produção) recebeu essas palavras de estimulo e agradecimentos na Aldeia de Limão Verde, no último domingo (24), oportunidade em que aquela comunidade celebrou o “Dia do Índio”.

Além da tradicional Dança da Ema o prefeito Fauzi, juntamente com o pastor Zélio, cacique Alberto Oliveira, bem como com as demais lideranças indígenas visitou a primeira Igreja construída com tijolos ecológicos, a “Plenitude da Fé”.

Os tijolos ecológicos utilizados na construção da igreja são produzidos pela Ecolaria, projeto do governo municipal. Os tijolos são produzidos a partir de uma técnica especial onde não é necessária a queima dos tijolos. O projeto é em parceria entre o governo municipal e Agepen, unidade de Aquidauana.

“Somos muitos gratos ao prefeito que prontamente atendeu nosso pedido e foi um grande parceiro para mais esta conquista do Limão Verde”, agradeceu o pastor Zélio.

Ao se pronunciar cumprimentando toda a comunidade pela data do dia 19, o prefeito Fauzi ressaltou que “vocês estão construindo uma ponte com nossa cidade. Ver esse gesto generoso vindo de pessoas de outra cidade, de outro Estado, dando valor à nossa comunidade é muito gratificante”, finalizou o chefe do executivo aquidauanense.

É válido ressaltar que o Governo Municipal de Aquidauana, por meio da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária realizou no dia 15 de abril na aldeia Limão Verde a “Ação Sou Cidadão”, ocasião em que foram emitidos documentos pessoais, tais como CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho, orientação sobre seguridade social e aposentadoria com a equipe do INSS e informações sobre o programa “Bolsa Família”.

veja também