Evangélicos de Juína Comemoraram 1º Feriado evangélico com Marcha Para Jesus

Evangélicos de Juína Comemoraram 1º Feriado evangélico com Marcha Para Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 11:04

A concentração dos evangélicos ocorreu na praça do módulo cinco; pessoas vindas de diversos lugares pouco a pouco iam chegando e tomando o espaço da praça; ali não importava a denominação cristã, o intuito era expressar sua fé. Para os mentores e organizadores Pastores Sócrates da Igreja Sara Nossa Terra e o Pastor Leandro da Igreja Presbiteriana Renovada, o ‘Dia do Evangélico e a 1ª Marcha para Jesus é uma grande conquista para o meio Evangélico e merece ser comemorada’.

Esse evento foi organizado pela OMEJ- Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína, através do Reverendo Osni da Igreja Metodista. Lembrando que a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais. A primeira em Juína é realizada em comemoração ao primeiro feriado Evangélico do município, instituído através de lei municipal proposto pela Vereadora Nadiley Soares com emenda do vereador Robson Amorim.

Centenas de pessoas seguiam o carro de som entoando louvores e orações, nem mesmo a forte chuva que caiu fez com que os fiéis desistissem. Um exemplo dessa persistência foi a Srª. Iolanda Maldonato que chegou ao fim da Marcha com as roupas completamente encharcadas, como os demais não abandonaram a Marcha durante a chuva e diz que pelo senhor Jesus é capaz de muito mais.

A marcha seguiu pela avenida londrina, Mato Grosso, Avenida dos Jambos, Nove de maio, e parou no Centro de Eventos onde os pastores oraram pelas autoridades do município e num ato simbólico de fé o prefeito entregou a chave da cidade para o senhor Jesus. “Acho que todos têm o direito de expressar sua fé, independente se é católico ou evangélico. Tudo que temos é concedido por Deus e ele é digno de ser adorado”. Disse o prefeito.

Também estiveram prestigiando o Evento, o Deputado Federal eleito, Ságuas Moraes, a vereadora Nadiley Soares, os vereadores Robsom Amorim, Geraldo Ferreira e Alexandre Lackman.

No decorrer da tarde pastores levaram a palavra de Deus entre várias apresentações e louvores dedicados a Jesus. O evento foi encerrado com o show da Banda PROJETO JEDUTUM que veio da Bahia.

No dia 31 de outubro, é comemorado o Dia do Evangélico em diversos locais lembrando o início da reforma protestante em 1517. Neste dia Martinho Lutero divulgou as 95 teses, com um convite aberto ao debate sobre elas. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante. Em Juína será comemorado no último sábado do mês de outubro, conforme aprovação do projeto de Lei nº 002/2010 da Vereadora Nadiley Soares Teixeira, com emenda do Vereador Robson Amorim.

A autora do projeto, Nadiley Soares Teixeira (PT) contou como surgiu idéia do projeto. “Eu fui procurada por membros da OMEJ - Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína para englobarmos uma campanha para a “Marcha para Jesus”, então surgiu à idéia de requerer o direito do evangélico e ter um feriado municipal, para que os evangélicos tivessem um dia especial para poderem expressar sua fé, inclusive com a “Marcha para Jesus” que é um evento que vem sendo realizado por quase todas as cidades do Brasil”.

De acordo com a Lei federal 9093/95 os municípios têm um limite de quatro feriados municipais, incluindo Corpus Christi. Entre eles estão: dia 9 de maio, aniversário da cidade; dia 10 de junho, ‘Sagrado Coração de Jesus’ e como quarto e último feriado municipal juinense, o dia do Evangélico.  

veja também