Evangélicos entram no combate às drogas

Evangélicos entram no combate às drogas

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 2:13

No segundo semestre de 2011 a comunidade evangélica no Estado vai abrir o Espaço Resgate, um centro de atendimento gratuito para dependentes químicos com capacidade para 300 pessoas na área do Curuçambá, em Ananindeua. Para disseminar orientações ao público sobre os valores da vida em família a partir da fé em Deus como prevenção ao uso de drogas, e também para levantar fundos para conclusão das obras do Espaço Resgate, a Igreja do Evangelho Quadrangular de Ananinideua promoveu ontem no Hangar Centro de Convenções o Seminário "Labaredas de Fogo 2010", que está na quinta edição, reunindo dirigentes e membros de igrejas evangélicas do Estado, do Brasil e dos Estados Unidos.

O seminário teve cerca de nove mil participantes. "O Espaço Resgate está sendo construído numa área de 11.600 metros quadrados no Curuçambá, e vamos inicialmente atender 150 pessoas a partir do segundo semestre de 2011, já que a nossa intenção é terminar a obra até dezembro deste ano, o mais tardar no primeiro semestre do ano que vem", afirmou o pastor Pedro Tavares, que, juntamente com a mulher dele, Rai Tavares, coordenou a programação de ontem. Entre os 11 preletores do seminário estava o pastor Samuel Câmara, que abordou o tema "Juventude Abençoada por Deus".

"A juventude enfrenta problemas de violência, uso de drogas e permissividade, mas ela, a juventude, é obra de Deus, os jovens são força de Deus para abençoar a cidade, o País, a sociedade, e é isso o que nós pregamos com esse movimento pela construção do Espaço Resgate", afirmou Câmara. Atuaram como preletores do seminário os pastores Josué Gonçalves, Paulo Tenório (EUA) e Josué Bengtson e o bispo Paulo Moura. Em dois momentos de louvor subiram ao palco no Hangar o pastor Antônio Cirilo, do Ministério Santa Geração, e Maurício Paes e Banda. "A igreja tem que entrar nas famílias para reestruturá-las pela fé, para que o jovem não procure ser amparado pelas drogas", disse o pastor Pedro Tavares.  

Postado por: Cristiano Bitencourt

veja também