Evangélicos manifestam apoio a governador e vice do Maranhão

Evangélicos manifestam apoio a governador e vice do Maranhão

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2009 as 12

Lideranças de várias denominações evangélicas manifestaram apoio ao governador Jackson Lago e ao vice-governador Luiz Carlos Porto, em evento realizado no último sábado, dia 7 de março, mostrando que o segmento mantém a posição de apoio ao governo. Jackson esteve acompanhado de sua esposa, Dra. Clay Lago.

"O Estado do Maranhão e o governo do Estado pertencem a Deus e a mais ninguém. Ele é o dono deste Estado. Se o Senhor quiser, a decisão deste julgamento será revertida", comentou o Pastor Oséas, da Igreja Batista Nacional, referindo-se ao julgamento do TSE que pediu a cassação do governador e do vice. "Consciente da escravidão que o povo do Maranhão passou por 40 anos, a Igreja Evangélica do nosso Estado participou espiritual e fisicamente em 2006 para que nossa gente alcançasse a liberdade política, social e econômica tão desejadas. Este ato mostra que este sentimento e meta persistem vivo no coração da igreja, sobretudo em um momento que os perdedores tentam subtrair, no tapetão, uma vitória que foi dada por Deus e pelo povo", disse o Pastor Luiz Porto.

O governador Jackson Lago agradeceu aos pastores e ao vice-governador pelo ato de apoio. ?Fico feliz e agradeço por esta manifestação, pela solidariedade e por vossas orações. Mas peço que independente do resultado final deste processo, continuemos lutando pela causa do Maranhão, sigamos como militantes em favor da gente sofrida do nosso Estado", acrescentou Jackson.

Grupo Sarney - Presidente da Assembléia de Deus no Estado, o Pr Pedro Aldir disse que este é um momento de orar e confiar em Deus. "A Fortaleza dos Cananeus era mais forte que o grupo Sarney. O povo creu em Deus e ela veio por terra. Se orarmos e confiarmos, Deus pode fazer tudo", disse, comparando o grupo Sarney com uma passagem bíblica.

O evento contou com a participação de dezenas de lideranças, como o Pr. Pedro Aldir Damasceno, presidente da Convenção da Assembléia de Deus no Maranhão, Pastor Coutinho, da Assembléia de Deus em São Luís, do Apóstolo Sílvio Antônio da IBN no Estado, Pr. Joel Ramos, presidente da Convenção Batista Maranhense, do Pr Santos, do Bispo da Universal do Reino de Deus e do presidente da Associação de Ministros do Evangelho, José Carlos Castelo Branco. Também estiveram presentes o líder do governo na Assembléia, deputado estadual Edivaldo Holanda e a secretária de Cidade e Infra-estrutura, Telma Pinheiro, que apresentaram um relato sobre as contradições do processo contra o governador e das ações do governo pelo povo do Maranhão. O vereador Vieira Lima também marcou presença.

veja também