Um dos mais famosos sites brasileiros especializados em política realizou mais uma vez o Prêmio Congresso em Foco que elege os melhores e mais atuantes deputados e senadores do Brasil. Na edição de 2011 nenhum deputado da Frente Parlamentar Evangélica (também conhecida como a Bancada Evangélica) foi sequer indicado em alguma das oito categorias do prêmio.
O Prêmio Congresso em Foco possui duas fases de eleição, na primeira cerca de 267 jornalistas especializados em política de diversos veículos de comunicação votaram e elegeram os indicados de cada categoria. Entre os veículos participantes estavam agências famosas e diversas como UOL, Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Carta Capital, IstoÉ, Band, SBT, Terra, Veja, Record e até mesmo os profissionais oficiais do Senado (Agência Senado), Câmara dos Deputados (Agência Câmara) e os que fazem o programa a Voz do Brasil. Veja a lista completa aqui.
Na segunda fase os eleitores votaram pela internet elegendo os melhores de 2011. As categorias foram: Melhores Senadores; Melhores Deputados; Parlamentar do Futuro para políticos eleitos com menos de 45 anos e com boa atuação este ano; Defesa da Democracia e Cidadania; Defesa dos Direitos do Consumidor; Defesa dos Municípios para os maiores defensores das cidades brasileiras e interesses municipais; e Defesa da segurança jurídica e da qualidade de vida. Também foram entregues prêmios especiais para o político mais votado pelos especialistas e para o que mais se dedicou a saúde.
Nenhum político evangélico figura na lista dos ganhadores e nem na dos indicados, em contrapartida o deputado gay Jean Wyllys ficou em segundo lugar nas categorias Melhores Deputados e Parlamentar do Futuro por sua atuação como deputado federal. Você pode ver a lista de ganhadores completa aqui.
A Frente Parlamentar Evangélica foi procurada para comentar a publicação, mas a mesma não disponibiliza de um assessoria de imprensa. O deputado João Campos, presidente da Bancada Evangélica, também foi procurado para comentar a falta de políticos evangélicos na lista dos melhores de 2011, mas até o fechamento desta matéria nem ele e nem sua assessoria de imprensa haviam respondidos as nossas várias tentativas de contato.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições