Evangélicos reforçam campanha contra a dengue em Arcos

Evangélicos reforçam campanha contra a dengue em Arcos

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 11:04

A Prefeitura municipal ganhou mais aliados na luta contra a dengue em reunião realizada na última segunda feira, 24. Na ocasião, o prefeito Claudenir José de Melo esteve reunido com pastores evangélicos de diversas congregações da cidade. O objetivo era pedir aos líderes religiosos que ajudem na mobilização da população no combate ao Aedes aegypti.

De acordo com o prefeito, a contribuição dos pastores será de grande importância nesta causa. “Os senhores são grandes representantes da nossa sociedade. Várias campanhas poderão ser feitas a partir das igrejas e das comunidades onde atuam, podendo também colaborar como multiplicadores de ações e formadores de opinião”, ressaltou.

A secretária de Saúde Édna Aparecida de Miranda comentou que a Secretaria Municipal de Saúde tem tomado várias medidas de segurança e prevenção no combate à doença. “Além de campanhas educativas, mutirões de limpeza nos bairros, nós aumentamos também a carga horária de trabalho da nossa equipe de epidemiologia. Atualmente, temos agentes trabalhando até as 20h e também aos sábados”, contou.

Durante o encontro foram exibidas várias fotografias que mostram focos do mosquito encontrados por agentes em residências. “Estas ilustrações que estamos utilizando na nossa campanha não são fotos retiradas de internet, são fatos reais que aconteceram aqui na nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o pastor da Igreja Evangélica da Paz Adenílson Moura a participação da igreja é muito importante nesta campanha. “Não cuidamos somente do lado espiritual. Também temos que cumprir o papel de agentes transformadores do local onde vivemos”, afirmou. Para o pastor Ademir Donizetti Camargos, o primeiro passo para combater a doença é cuidar da própria casa. “As famílias devem buscar a valorização da vida, da família. Quem não cuida do próprio lar, vai cuidar de quem? Nos cultos, junto com a motivação de fé, nós conversamos sobre a responsabilidade de cuidarmos dos outros e de nós mesmos. Pois vivemos em sociedade e temos a responsabilidade de olharmos para o próximo”, ressaltou.

Participaram da reunião também os pastores Marcos José Barbosa, Anjozélio Silva Damasceno, representante do pastor Paulo Batista de Oliveira, e o presidente da Câmara Municipal de Arcos Vilmar Arantes Júnior.

veja também