Evangélicos se reúnem na 17ª edição da Marcha para Jesus em Recife

Evangélicos se reúnem na 17ª edição da Marcha para Jesus em Recife

Atualizado: Segunda-feira, 26 Outubro de 2009 as 12

Milhares de evangélicos foram à avenida Boa Viagem, neste sábado, 24, para acompanhar a 17ª edição da Marcha para Jesus. Acompanhando por 22 trios elétricos, os fies saíram do terceiro jardim e seguiram em direção ao Pina.

Este ano, participaram do evento o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, ao lado de bandas como Renascer Praise, Resgate e Trazendo a Arca, além da presença de 33 outras igrejas.

Para o bispo Hamilton Gomes, coordenador geral da Marcha, o evento é um ato pacífico que vai além de qualquer conceito sobre religião. "Essa é uma grande mobilização pela paz e sabemos que Pernambuco precisa disso. É um programa para toda a família e, além do combate à violência, vamos divulgar a Igreja evangélica que ainda sofre com um certo preconceito da sociedade", explicou.

A marcha

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green, que pretendiam tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.

No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chegava a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também