Evangélicos se reúnem para comemorar o Dia Internacional da Bíblia

Evangélicos se reúnem para comemorar o Dia Internacional da Bíblia

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 11:33

Ocorreu na tarde do último domingo 12, a caminhada realizada pelos evangélicos de Senador Guiomard (AC) em comemoração ao Dia Internacional da Bíblia. A concentração se deu por volta das 15h30min na praça central. Em seguida, seguiram pelas principais ruas da cidade, onde em determinados pontos paravam e faziam orações.

O percurso os levou a passar também pelos principais pontos da cidade, como Prefeitura, Hospital e prédios das secretarias, onde de mãos estendidas todos oraram intercedendo pelas pessoas que trabalham nesses órgãos.

Ao encerrar a caminhada, todos se aglomeraram na Praça Fontenelle de Castro, para participar de um culto, onde participaram de um período de louvor, reflexão da palavra ministrada pelo Pastor Pedro Abreu e ainda o sorteio de vários brindes.

O evento foi organizado pelas igrejas locais, com o apoio do prefeito James Gomes, que doou os brindes a serem sorteados, estrutura do palco, e acompanhou toda caminhada ao lado da primeira dama a Sra. Mailza Assis.

A palavra Bíblia significa “livros”, e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) “tà Bíblia” - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento. A Bíblia sagrada foi o primeiro livro a ser impresso, quando surgiu o advento dos tipos móveis, criação de Jhon Gutenberg. Desde então, são vinte séculos e a bíblia permanece sendo o livro mais vendido e mais acessível do mundo . Isso significa séculos e séculos com a Palavra de Deus circulando em nossas mãos.

veja também