Evangelismo cultural leva a Bíblia a hispanos em São Paulo

Evangelismo cultural leva a Bíblia a hispanos em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 4:38

“Buenas noches, Dios está aquí y quiere ser parte de tu vida”.  Em espanhol, todas as noites, do dia 03 a 12 de setembro a IASD do Brás recebeu “hermanos” para estudarem a Bíblia. O objetivo é atender uma das características da cidade de São Paulo, a diversidade cultural.  

Imigrantes de várias nacionalidades fizeram de São Paulo sua segunda pátria. Os dados oficiais apontam mais de 700 mil hispanos no estado. Contudo, a maioria vive de forma irregular no país, tornando esse número pequeno próximo a realidade.

O Evangelismo Hispano da Igreja Adventista do Brás tem recebido, diariamente, mais de 100 interessados em conhecer mais sobre a Palavra de Deus. Para atender a necessidade dessas pessoas a igreja oferece a esse comunidade,  aulas de português, e orientação jurídica ao imigrante, ajudando a legalizar sua permanência no país. Agora,  eles também podem participar de cultos especiais.

Durante 10 noites, o pastor Carlos Ramon da IASD para Hispanos em Nashville (Tennessee- USA) apresenta uma mensagem de esperança a esses imigrantes, e agora, irmãos na fé. Dez pessoas já foram batizadas e outras mais se preparam para o próximo batismo, que acontece neste domingo.

De acordo com o pastor Valdomiro dos Santos,  a igreja está cumprindo sua missão. “A igreja abraçou a idéia, e o trabalho está sendo feito com dedicação e amor ao próximo. Enquanto a sociedade os enxerga como diferentes, aqui, eles são iguais“, declara.  

veja também