Evangelismo na Iasd Central do Rio atrai milhares de pessoas

Evangelismo na Iasd Central do Rio atrai milhares de pessoas

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 2:20

A Igreja Adventista Central do Rio de Janeiro obteve uma estatística inédita em 2010 com uma semana de oração recorde que reuniu mais de três mil pessoas. E para atender a esse público grande, que não pode ser comportado somente dentro da igreja, foi necessária a transmissão simultânea do programa no salão dos jovens e na quadra do Colégio Adventista do Rio de Janeiro, que fica ao lado da igreja.

A série evangelística foi feita pelo pastor Montano de Barros, diretor de evangelismo da União Este Brasileira. As mesagens musicais foram apresetadas por diversos cantores, como Luiz Claudio, Robson Fonseca, Grupo Cantar-te, Quarteto Está Escrito, Grupo Interface, Cânticos Vocal e a revelação Adjane Firme.

Todos os programas, que foram apresentados nas noites dos dias 25 de setembro a dois de outubro, foram transmitidos ao vivo via internet pela TV Advai, uma TV que funciona somente pela internet para transmitir eventos da igreja. Pelo e-mail, internautas também podiam interagir com o orador da série evangelística. Comentários, pedidos de oração, agradecimentos, entre outros, chegavam à redação da TV  de várias partes do Brasil, assim como também de outros países, como Alemanha, França, Canadá, Noruega, Estados Unidos e Japão. Em apenas uma noite, a Advai obteve audiência com mais de 200 acessos.

Em todas as noites de avangelismo foi batizada uma pessoa, e cada uma tinha uma história emocionante para contar, como Luana Scarlat, que frequenta a Igreja do Hospital Adventista Silvestre. Luana vivia com dúvidas e incertezas, até que conheceu Silas Oscar, um homem de família adventista que se tornou seu esposo, modificando sua vida e fazendo-a reconhecer como Deus pode atuar na vida de quem nEle crê.

Na última noite da série, 22 pessoas foram batizadas. Ao final do programa, diante de todos os que assistiam na Igreja e demais que assistiam pelo telão no salão de jovens ou na quadra, os recém-batizados, vestidos de branco e com coroas na cabeça, formaram uma corrente perto do púlpito, e receberam dezenas de pessoas que atenderam ao último apelo feito pelo orador, que estava dentro do tanque batismal com o ultimo batizando. Ao som de um coral de crianças com idade entre 3 e 12 anos – filhos de adventistas e interessados que participaram da série durante a semana – que cantaram “Jerusalém”, o programa foi finalizado, emocionando todo o público. “Diante de uma linda programação, por um instante, senti como se estivesse no Céu”, comentou Jossimar Paim,um dos organizadores do evento.  

veja também