Evangelista Luis Palau enfrenta câncer e filho pede orações: "Cada dia é precioso"

Andrew Palau disse que as sessões de quimioterapia têm deixado a saúde do evangelista em 'altos e baixos'.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 18 Junho de 2018 as 10:58

Evangelista Luis Palau (esquerda) e seu filho, Andrew (direita). (Foto: Facebook)
Evangelista Luis Palau (esquerda) e seu filho, Andrew (direita). (Foto: Facebook)

O pastor Andrew Palau falou recentemente com o site 'Christian Post' sobre o próximo filme "Palau the Movie" e também compartilhou uma atualização das notícias sobre a saúde de seu pai, o mundialmente famoso evangelista Luis Palau e a luta do pregador contra o câncer.

O filme começou a produção antes do anúncio chocante de que o amado ministro foi diagnosticado com câncer de pulmão no estágio 4 no início deste ano. É o filme autobiográfico da vida de Luis Palau, que começou na Argentina quando ele foi descoberto como um jovem pregador de rua que iria impactar o mundo para Jesus.

"Ele está indo bem em seu espírito interior e em sua confiança sobre a eternidade. Ele é forte como pode ser. Ele mal pode esperar para junto ao Senhor, [mas] não pense ainda que ele saiu de cena", disse Andrew CP. "Cada dia é precioso como o ouro. Temos que maximizar todos os dias e aproveitar e fizemos isso. Graças ao Senhor não temos arrependimentos".

Andrew, que seguiu os passos de seu pai e é um evangelista por conta própria, acrescentou: "Ele não se sentiu mal quando descobrimos o câncer. Ele ficou surpreso, mas o processo de quimioterapia o está fazendo sentir-se inconstante. Então, ore por sua força e, especialmente, que ele possa maximizá-la. Mas quão maravilhoso pode ser ver alguém se mantendo forte até o fim?".

"Nós pedimos oração por mamãe e papai continuamente", lembrou.

Luis Palau foi acompanhado por seus dois filhos, Kevin e Andrew, em janeiro, para fazer o devastador anúncio do câncer.

"Queríamos gravar este vídeo para dizer ao mundo inteiro que amamos papai e o trabalho que fazemos na vida do papai", disse Kevin, presidente do Ministério Luis Palau, no anúncio em vídeo.

"Para nossa surpresa, o primeiro relatório que recebemos pouco antes do Natal [dizia] que havia algum câncer dentro de um dos pulmões do papai", explicou Kevin. "Há poucos dias, recebemos a notícia de que é o câncer de pulmão de estágio 4. Isso é um choque, especialmente com alguém que sempre foi tão saudável como ele".

O vídeo agora tem milhões de visualizações em diferentes plataformas de mídia social e Andrew explicou por que ele acredita que tantas pessoas foram movidas pela publicação.

"Todo mundo quer saber o que aconteceria comigo naquele momento. Como será? Como seria? E é muito tocante ver um homem que é simplesmente honesto", disse ele. "Ele falou algo como 'Eu simplesmente chorei tanto agora'. E ele tem chorado muito porque não quer ficar longe de sua família, mas quer estar com o Senhor e está meio que despedaçado”.

Andrew explicou que seu pai está sendo realista e honesto, mas tem uma forte confiança, semelhante ao que se fala em 1 João, que diz: "Escrevo estas coisas para que você saiba que tem a vida eterna".

"Tem sido ótimo apenas observá-lo e obter essa inspiração para nós mesmos, porque todos estarão lá", ressaltou o filho do evangelista.

Andrew se converteu em uma das pregações do próprio pai em 1993, após passar anos desviado do Evangelho. Agora ele está liderando suas próprias campanhas evangelísticas ao redor do mundo, proclamando as Boas Novas de Jesus Cristo.

O filho amoroso admitiu que estava feliz por seu pai ter concordado com a produção do filme antes de saber sobre seu diagnóstico de câncer, porque se a notícia da enfermidade viesse antes, provavelmente o evangelista não aceitaria.

"Nós temos muita sorte que ele disse sim ao filme antes de saber do câncer, porque uma coisa que eu vi sobre ele, quando ele se aproxima de estar com o Senhor, ele não quer que as pessoas falem dele mesmo", Andrew disse.

"Este filme não o glorifica, é uma visão honesta de quantos de nós - somos todos iguais - lutamos as mesmas batalhas, mas também podemos ter as mesmas vitórias se tomarmos os princípios da Bíblia no coração", ele continuou.

"Palau the Movie" conta a história de vida do amado evangelista. Como visto no trailer, o filme começa com o jovem Palau que perde seu pai e depois tem que ajudar sua família empobrecida. Ele acabaria se inspirando no renomado evangelista Billy Graham (falecido em fevereiro de 2018), que o ajudaria a entrar no ministério. O filme também mostra algumas das provações que ele enfrentou como pregador de rua e evangelista.

"Espero que você veja o filme e traga os jovens, porque é uma ilustração tão bonita para os jovens [saberem] que, seja lá o que Deus colocar em seus corações, o mundo vai querer derrubá-los e dizer: 'Não seja ridículo, há muito desespero e divisão neste mundo, nada de bom pode acontecer através de você. E aqui está uma foto de alguém que apenas acreditou em Deus e tem perseverado", acrescentou Andrew.

"Palau the Movie" será lançado na América Latina e nos Estados Unidos em outubro. Para mais informações, visite a página do filme no Facebook ou PalautheMovie.com.

veja também