Evangelista mostra fé ao saber que filho está com câncer: "Cristo nos preparou"

Nancy Wilson soube que seu filho está com um tumor no cérebro e acredita que isso é um teste que Deus lhe está permitindo passar.

Fonte: Guiame, com informações do Desiring GodAtualizado: segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 20:07
Nancy afirma que Deus testa seus pregadores pois Ele não tem evangelistas hipócritas. (Foto: Reprodução).
Nancy afirma que Deus testa seus pregadores pois Ele não tem evangelistas hipócritas. (Foto: Reprodução).

A evangelista Nancy Wilson compartilhou com seus seguidores como ela está lidando com o novo desafio de sua vida. Ela soube recentemente que seu filho está com um tumor no cérebro e acredita que isso é um teste que Deus lhe está permitindo passar.

“Quando comecei a liderar estudos bíblicos para mulheres, fiquei surpresa que quase sempre, depois de ensinar sobre um tópico prático da vida cristã, eu sou testada nesse ponto. Se eu ensinasse sobre o pecado da preocupação, algo surgiria para que eu tivesse uma tentação dolorosa para me preocupar”, explicou ela.

“Logo aprendi que Deus não tem pregadores hipócritas. Se eu vou ensinar as mulheres a se submeterem aos seus maridos assim como fazem com Deus, é melhor eu fazer isso. Então, eu costumava orar com antecedência pedindo a Deus que eu estivesse pronta para o teste que certamente viria. E eu poderia me afastar de tópicos que eu achava que ainda não estava pronta. Mas então, quem está sempre pronto?”, questionou.

A evangelista explica que o cristão deve estar preparado para os testes de fé. “Não devemos ficar nem um pouco surpresos com os testes. Afinal, estamos todos matriculados no ‘curso Bíblico de Deus’, e que tipo de curso não tem testes? Então, devemos esperar por esses testes. E todos nós sabemos como se preparar para as provações: prestamos atenção ao conteúdo, analisamos, estudamos e aplicamos. Felizmente, os testes de Deus são sempre como livros abertos”, disse.

Um teste de nível avançado

“Alguns meses atrás, eu assumi o trabalho de escrever um livro sobre o tema da satisfação, algo que eu queria fazer por um tempo muito longo. Tendo aprendido tanto com os puritanos Jeremiah Burroughs e Thomas Watson sobre o contentamento, eu queria reunir algo simples para as mulheres, algo para tornar o contentamento atingível, compreensível e prático. Eu queria que a obra pudesse mostrar como podemos ter contentamento, mesmo em tempos de adversidade”, contou.

“Depois de muitas horas no computador, entreguei o manuscrito do meu livro no final de fevereiro. Duas semanas depois, meu filho Nate soube que estava com um tumor no cérebro. Embora não seja emergencial, é potencialmente fatal. Sua cirurgia no cérebro está agendada para o dia 2 de maio, e meu pequeno livro sobre contentamento na adversidade será lançado no mesmo dia”, revelou.

“Se eu acho que isso é uma coincidência? Nem um pouco. Como eu disse, Deus não tem pregadores hipócritas. Deus estava obviamente me preparando para este teste durante aquelas semanas em que eu escrevia. Pensei que estava escrevendo um livro. Mas Deus me matriculou em mais uma de suas aulas para me preparar para um novo teste. Um grande teste. Deus poderia ter me dado a oportunidade de escrever sobre contentamento a qualquer momento. Mas ele escolheu este período da minha vida. E ele escolheu bem”, ressaltou.

“Quando Nate era um menino, eu me lembro de lhe dizer que algum dia no futuro eu estaria aprendendo com ele. Ele seria o professor, e eu seria a aluna. Esse dia veio há muito tempo. Hoje ele é autor e cineasta, escreve ficção para crianças e livros de conteúdo para adultos”, pontua.

“Continuo aprendendo com ele, por meio de seus livros, seus filmes, suas observações sobre a vida, seu humor, seu amor pela vida e seu amor pela história. Nate entende que Deus é o grande Autor, e ele adora ter o caráter que Deus escolheu para ele ter. Ele está contente. Este tumor cerebral é um ponto novo da trama, e nós estamos todos esperando para ver o que vem em seguida. Como ele disse, ele escreve seus próprios personagens em circunstâncias muito difíceis que exigem muita coragem. Deus o escreve em um ponto difícil algo que exige grande coragem”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições