Evangelista prega para 1,7 milhão de pessoas na Nigéria, em sua última cruzada

Durante cinco dias, Reinhard Bonnke viu milhões de pessoas receberam curas, libertação e salvação.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quarta-feira, 29 de novembro de 2017 13:06
Reinhard Bonnke é mundialmente conhecido por suas grandes cruzadas. (Foto: CFAN).
Reinhard Bonnke é mundialmente conhecido por suas grandes cruzadas. (Foto: CFAN).

O evangelista Reinhard Bonnke fez sua última cruzada neste mês em Lagos, na Nigéria. Os efeitos do evento certamente serão impactantes para as gerações vindouras. De acordo com Christ for All Nations (Cristo para Todas as Nações), mais de 1,7 milhão de pessoas participaram do evento que durou cinco dias e foi transmitido ao vivo na TBN, Daystar e pelas mídias sociais.

Dia e noite, milhões de pessoas ouviram o Evangelho e receberam curas milagrosas, libertação e salvação. Apesar de Bonnke ter pregado pela última vez, o ministério está longe de acabar. Ele está passando seu legado para o evangelista Daniel Kolenda, que já levou milhões de africanos a Cristo.

"No meu coração, estou realmente emocionado de ver como o ministério continua de forma perfeita", disse Bonnke. "O que me interessa é salvar as pessoas e ver o poder de Deus se espalhar", pontuou.

Ele também disse que se sentiu muito feliz por ter sido parte do renascimento da África há 50 anos. "Eu me inclino para Jesus em gratidão, e eu digo: 'Senhor, você é ótimo'. Isso me toca e Ele me levanta, porque estou com fome de mais", salientou o evangelista.

Nova fase

Kolenda tem grandes espaços para preencher em sua nova empreitada, mas ele afirma que tudo o que fizer será para glorificar a Jesus. "Não é tentar ser outra pessoa e não ser Reinhard Bonnke. Farei o que Deus me chamou para fazer e farei o melhor que puder, e até agora, Sua graça me manteve de uma maneira tão incrível", disse ele.

Bonnke está deixando bem o legado no continente africano, mas ele continua a proclamar o nome de Jesus alto e mais alto. "Quando eles ouvirem meu nome, eu acredito que vão pensar em Jesus. Eu preguei com todas as minhas forças, e continuarei fazendo isso enquanto Ele me ajudar. Não quero um monumento. Não construímos monumentos, mas construímos o Reino de Deus", finalizou.

A promessa

Reinhard Bonnke foi missionário da Liga Missionária durante seis anos. Pediu demissão no ano de 1974 e no mesmo ano se mudou para a África do Sul, para de dedicar ao evangelismo. Durante essas mudanças, Bonnke passou de carro em frente a uma grande fazenda, e o Espirito Santo disse a ele “Esta é a sua nova sede” .

Depois de um tempo o evangelista foi falar com os proprietários do local. Bonnke não tinha dinheiro algum, porém, movido pela fé, ele fez uma oferta e ela foi aceita. Logo depois estava em suas mãos dinheiro suficiente para fechar o negócio, e então esta casa localizada na cidade Witfield, África do Sul se tornou a sede da CfaN.

Siga-nos

Mais do Guiame