Evangelista ressalta pré existência de Jesus antes do Natal

Evangelista ressalta pré existência de Jesus antes do Natal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Como cristãos ao redor do mundo se preparam para celebrar o nascimento de Cristo, no sul da Califórnia e pastor evangelista Greg Laurie lembrou os crentes que Jesus pré-existia antes de Bethlehem.

Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, pregou sobre isso em sua igreja "Belém é quando a encarnação ocorreu - quando Deus se tornou homem", Laurie pregou em Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, no domingo. "Mas isso não é quando Jesus veio a ser, pois Jesus sendo Deus sempre foi e sempre será."

O evangelista conhecido salientou que antes mesmo de haver um mundo, não foi Jesus. Ele era "co-igual, co-eterno, coexistente com o Pai eo Espírito Santo."

O que os cristãos comemoram o Natal é o dia Jesus "deixou a segurança do céu e entrou no nosso mundo, respirava o ar, compartilhou nossa dor, e andou em nossos sapatos."

"E então ele viveu a nossa vida e ele morreu a nossa morte".

Em outras palavras, "O Natal é a história de uma chegada e é também a história de uma partida [do céu]", explicou Laurie. Laurie pregou a uma congregação de cerca de 15.000 e milhares de pessoas  que assistiram na internet . Para fazer o seu ponto de que Cristo existiu mesmo antes do nascimento, Laurie apontou para vários "Christophanies" ou ocasiões registradas na Bíblia, quando Cristo apareceu antes do seu nascimento em Belém.

O “Christophany” ocorre pela primeira vez no primeiro livro da Bíblia, Gêneses, quando Abraão estava prestes a sacrificar seu filho Isaac. O Anjo do Senhor interveio apenas como Abraão estendeu a mão para matar seu filho. Laurie acredita que foi o próprio Jesus intervir.

Outras aparições pré-Belém incluem as contas em que Jacó luta com o Anjo do Senhor antes de atravessar o vale de Jaboque, onde a mãe de Sansão é procurada pelo Anjo do Senhor que lhe diz que ela irá conceber, e onde Sadraque, Mesaque e Abednego foram jogado em uma fornalha ardente, mas saiu ileso depois de ser visto andando com outro homem no fogo.

O pastor Harvest claro que ele não pode garantir que esses sejam “Christophanies”  e observou que esta era sua opinião. No entanto, ele ressaltou que "Jesus sempre esteve lá."

"Houve um Jesus antes da natividade? Sim".

Por Pollyanna Mattos

Com informações do Christian Post

Via: www.guiame.com.br  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições