Evangelista vê câncer se espalhar, mas mantém a fé: "Minha esperança está no Senhor”

O ex-muçulmano Nabeel Qureshi recebeu o diagnóstico de câncer em agosto do ano passado e desde então tem lutado contra a doença.

Fonte: Guiame, com informações do site Hello ChristianAtualizado: sexta-feira, 5 de maio de 2017 às 13:51
Nabeel contou que irá se encontrar com um oncologista na próxima semana. (Foto: Reprodução).
Nabeel contou que irá se encontrar com um oncologista na próxima semana. (Foto: Reprodução).

O evangelista Nabeel Qureshi ainda está lutando contra um câncer de estômago. Ele têm buscado forças para resistir a essa prova de fé desde agosto do ano passado. O ex-muçulmano está fazendo um tratamento com quimioterapia e radioterapia. Anteriormente ele compartilhou um progresso em seu estado de saúde, mas as informações a seguir podem ser desanimadoras para qualquer um.

Infelizmente, após sua última sessão de radioterapia, ele recebeu más notícias. "Esta será uma atualização interessante. Eu não tenho nenhum evento em vista, pois preciso de tempo para processar ainda as notícias que recebi", disse Nabeel em uma atualização de vídeo. "Os resultados não são bons".

"A radioterapia não funcionou muito bem, o tumor primário encolheu, mas ele ainda está lá. O pior é que os gânglios linfáticos não estão diminuído. Então eu não sou um candidato para a cirurgia. Além disso, o câncer se espalhou para mais linfonodos no meu peito", compartilhou. Apesar da difícil situação, Nabeel permanece fiel a Jesus e esperançoso de que ele será curado.

Milagre maior

"A primeira coisa que me vem à mente é a história de Lázaro: Jesus o ressuscitou dentre os mortos, foi um milagre ainda maior do que o esperado. Se isso for para a glória de Deus, seria ainda mais pelo fato do que estamos passando neste momento com o tratamento médico", ressaltou.

"É por isso que eu estou orando, sei que Deus é capaz de glorificar a si mesmo ainda mais através do que vai acontecer". Nabeel tem uma esposa e uma filha. É de cortar o coração imaginar que sua filha pode crescer sem seu pai por perto.

"Eu não quero que ela cresça sem pai, então continuamos orando, continuamos nos esforçando e fazendo o que podemos. Minha esperança ainda está no Senhor", declara Nabeel.

Veja o vídeo de Nabeel abaixo (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições