Evangelistas são consagrados no Guarujá-SP

Evangelistas são consagrados no Guarujá-SP

Atualizado: Quinta-feira, 22 Julho de 2010 as 10:45

O Grupo de Evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus do estado de São Paulo promoveu uma gincana especial no segundo trimestre do ano com o objetivo de levar a Palavra de Deus para o maior número possível de pessoas. Voluntários de todo o estado competiram de uma forma harmoniosa por meio de visitas aos hospitais, presídios e comunidades carentes levando mensagens de fé e esperança aos necessitados.

Após 3 meses de dedicação, foi feito um balanço de qual região havia se destacado mais, e a cidade litorânea do Guarujá foi a campeã. Para comemorar o sucesso e incentivar os voluntários a sempre se preocuparem com as almas, no primeiro domingo do mês de julho foi realizada a consagração dos vencedores e a entrega para cada Igreja da região de uma placa de honra ao mérito.

Em uma cerimônia para mais de 900 pessoas, a Igreja Universal do Guarujá recebeu o responsável pelo trabalho de evangelização no estado de São Paulo, pastor João Félix, que consagrou todos os evangelistas e aproveitou para agradecer pela organização, desenvolvimento e dedicação que o grupo demonstrou durante a gincana: “Com certeza, todos que se empenharam nessa Obra vão colher os frutos da Palavra de Deus, que diz: ‘Formosos são sobre os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação’, em outras palavras, por se preocuparem com o próximo, Deus se preocupará com vocês.”

Para o responsável da evangelização da cidade do Guarujá, pastor Hugo Lustosa, o que está por trás de tamanha dedicação dos evangelistas da região é a motivação que a Palavra de Deus produz em cada um. “Semanalmente nós realizamos reuniões com o grupo e levamos uma palavra de fé, por meio da Bíblia. Só é possível ajudar o próximo se eles estiverem bem e, graças a Deus, o Espírito Santo tem usado esse grupo. Acredito que, depois dessa consagração, vai usar muito mais cada um de nós para ganhar muitas almas para o Reino de Deus”, afirma o pastor.

A assistente de atendimento Jaqueline Caroline de Moura, de 23 anos, foi uma das evangelistas que receberam a consagração. A jovem garante que a cerimônia proporcionou uma renovação espiritual, tanto para ela como para seus companheiros de evangelização. “Eu fiquei muito feliz por nossa região ter sido a vencedora, pois nós nos dedicamos muito, não medimos esforços para ajudar as pessoas que estavam necessitadas”, comenta.

Ela conta que durante uma visita à comunidade do bairro Vila Rã, chegou a entrar em um beco e encontrou dentro de um barraco uma senhora de 74 anos, com quatro tumores, deitada em cima da cama, sangrando. A cena a deixou impressionada, mas não a impediu de usar a fé, realizando a unção com óleo e uma oração. “Após o clamor, eu percebi que o semblante dela, que antes estava triste e cansado, mudou para melhor. Eu a convidei para ir à Igreja e ela aceitou. Na mesma semana a vi na reunião, buscando a cura pela fé. São experiências como essa que me motivam a me dedicar ainda mais na evangelização, por saber que muitas pessoas estão sendo salvas por causa de um gesto simples de amor que eu tenho feito”, finaliza.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também