Evangelização diária nas celas de delegacia no Rio

Evangelização diária nas celas de delegacia no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Os cerca de 80 detentos da carceragem de Teresópolis (RJ), alguns supostamente ligados a diferentes facções, tem se unido quase que diariamente para participar de cultos evangélicos no setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia. Os cultos tem acontecido quase todos os dias, dirigidos por pastores e missionários, graças as instituições religiosas cadastradas. Na tarde da última terça-feira, o culto foi presidido por filho do pastor Marcos Pereira, da igreja evangélica Assembléia de Deus dos Últimos Dias, conhecido por negociar rebeliões em presídios. No local onde os detentos tomam banho de sol, os pastores pregaram a Bíblia, deram testemunhos, cantaram louvores, fizeram "libertação" e converteram detentos.

Os presos pareciam encantados com a pregação. Na carceragem estão homens que foram presos acusados de tráfico, roubo, pedofilia, assalto, estupro, homicídios entre outros crimes e que aguardam julgamento, não havendo nenhum condenado. Os cultos ocorridos no setor de custódia estão incluídos no projeto Carceragem Cidadã, idealizado pelo delegado Orlando Zacconi, responsáveis pelas carceragens. O projeto visa assistência cultural, que já está funcionando na carceragem de Teresópolis com o trabalho "cinema no cárcere", onde os detentos assistem filmes relacionados a temas evangélicos.

Por Eliane Almeida

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições