Evento analisa a atuação do cristão na esfera pública

Evento analisa a atuação do cristão na esfera pública

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 8:39

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus São Paulo, sedia entre os dias 14 e 16 de março o II Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja. Em 2011, o evento discutirá a atuação do cristão na esfera pública, contando com a presença de pastores, acadêmicos de teologia ou da ciência da religião.

O Congresso contará com um palestrante internacionalmente reconhecido da área. O norte-americano Wayne Grudem é PhD pela Universidade de Cambridge, titular do Departamento de Teologia Bíblica e Sistemática na Trinity Evangelical Divinity School, nos Estados Unidos, uma das mais bem reputadas escolas teológicas do país. Grudem publicou várias obras, dentre as quais se destaca o Livro de Teologia Sistemática, escrito com uma liguagem de fácil compreensão.

Grudem acabou de publicar o livro Politics According to God (Política de Acordo com Deus) e  exatamente este tema será o norte das dicussões empreendidas pelo professor no evento em São Paulo. “A razão para escolhermos esse tema é porque tem havido uma multiplicidade de respostas quanto à maneira mais sensata de um cristão engajar-se na política e na sociedade. É interesse dos organizadores discutirem essa multiplicidade de respostas com uma preocupação tanto acadêmica quanto eclesiástica”, destaca Heber Carlos de Campos Jr., da Capelania do Mackenzie e um dos organizadores do evento.

Além do palestrante internacional, haverá diversos outros especialistas nacionais em teologia e ciência da religião.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas até o dia 4 de março, no site da Universidade (www.mackenzie.br ). 

veja também