Evento avalia resultados e estratégias para expandir e plantar igrejas no Amazonas

Evento avalia resultados e estratégias para expandir e plantar igrejas no Amazonas

Atualizado: Sexta-feira, 17 Setembro de 2010 as 3:55

 Com o objetivo de avaliar os trabalhos do primeiro semestre de 2010 e desenvolver estratégias de evangelismo até o final do ano, a Igreja Adventista realizou o Concílio Médio Anual, em Manaus-AM. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, no auditório da Associação Central Amazonas (ACeAm).

Diante das mudanças na administração e alterações no quadro de secretários dos departamentos, os novos líderes foram anunciados e apresentados aos pastores. Para o Evangelismo, Missão Global, e Ministerial foi nomeado o pastor Raildes Nascimento, e para o departamento de Mordomia, o pastor Cleziomar de Oliveira.

Durante a agenda de cada líder foi dada ênfase aos planos e alvos para o evangelismo de outubro. Segundo o presidente da ACeAm, pastor José Alves, “todos estão motivados a concluir bem o ano alcançando seus alvos, e a preparar a igreja para 2011 quando nosso foco será estabelecer novas congregações”.

Todos os 33 pastores distritais também fizeram um teste, e uma avaliação das igrejas sede de cada distrito para identificar a melhor estratégia missionária e evangelística a ser desenvolvida. O evento contou ainda com dois capelães de escolas, e um hospitalar. Na ocasião, o pastor Gideon Basílio se despediu da equipe para assumir o desafio de administrar financeiramente o Hospital Adventista de Manaus.

Para encerrar o Concílio Médio Anual a cantora Regina Mota, apresentou um recital exclusivo aos participantes do evento. Um quarteto formado pelos distritais acompanhou Regina em uma de suas músicas. O Concílio também foi uma oportunidade de confraternização do grupo, com trocas de experiências e testemunhos de bênçãos no processo de expansão da Igreja na região.  

veja também