Evento de agradecimento a Deus pelo crescimento da Adventista da Promessa reúne cerca de 180 pessoas

Evento de agradecimento a Deus pelo crescimento da Adventista da Promessa reúne cerca de 180 pessoas

Atualizado: Segunda-feira, 9 Novembro de 2009 as 12

"Estamos prestando culto a Deus, pois Ele está neste lugar", disse o Pr. Hermes Brito, segundo presidente da Diretoria Geral Executiva da Igreja Adventista da Promessa (IAP), em sua saudação na Assembleia da Região Paulistana Leste, no sábado, 17 de outubro. Foi exatamente o que ocorreu: o nome de Jesus foi exaltado e o Espírito de Deus trouxe quebrantamento a todos, especialmente por meio da mensagem "Crescendo na Santificação Pessoal".

O evento aconteceu na Universidade de Guarulhos, com a presença de cerca de 180 pessoas. Ao iniciar a solenidade, o Pr. Adailson S. da Silva, vice-superintendente regional da IAP, frisou que não se tratava de "redundância agradecer a Deus, à Assembleia presente e a todas as igrejas da Paulistana Leste. Ao encerrar o ano administrativo, vimos o quanto Deus fez".

Pela Diretoria Geral, participaram o Pr. Hermes Brito e Pr. Genilson S. da Silva, segundo secretário. Estavam também à frente do plenário o Pr. Roberto Nidialco, tesoureiro regional, Pr. Carlos Edson, secretário regional e o Pr. Geremias Lino Pereira, superintendente. Este destacou as principais ações da  região no último ano: compra de terreno para IAP em Bonsucesso (Guarulhos, SP); batismo regional de 121 membros; participação no Culto do Amigo promovido pelo Departamento de Missões em julho, que resultou em 51 conversões, destas 26 pessoas da Paulistana Leste; compromisso de investir em Missões em Honduras, Guatemala e Nicarágua para implantação da IAP e a capelania prisional, que já conta com duas congregações no presídio de Santana (capital paulistana), reunindo 105 irmãs em Cristo.

Ele também ressaltou o crescimento quantitativo da Região, que conta hoje com 42 igrejas e congregações, 28 pastores, sete missionários / obreiros, 4.429 matriculados, 57 presbíteros e teve cerca de 200 conversões neste ano.

Crescendo na Santificação Pessoal

O Pr. Genilson pregou sobre o tema "Crescendo na Santificação Pessoal", cumprindo o Projeto Santificar. "Os adultos estão se recusando a crescer mas nós, como Igreja de Cristo, não podemos ficar sem crescer. A santidade é progressiva, ou crescemos ou decrescemos", declarou. Ele discorreu sobre atitudes que nos levam ao crescimento: vigilância (dos pés, joelhos, das mãos, do coração, da língua, dos ouvidos, dos olhos, da mente e do corpo), resistência e humildade. "Quando não nos auto humilhamos, somos humilhados pelo Alto", analisou. Ao final, todos foram compungidos pelo Espírito de Deus, orando e confessando pecados.

Durante o plenário, foi empossada a Câmara Regional Disciplinar e foram apresentados os candidatos ao diaconato e presbiterato.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também