Evento evangelístico com Franklin Graham no Brasil é adiado para 2022

O Esperança Rio, que terá participação do reverendo Franklin Graham, acontecerá em junho do próximo ano em Copacabana.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 18:29
Franklin Graham durante pregação em Raleigh, na Carolina do Norte. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)
Franklin Graham durante pregação em Raleigh, na Carolina do Norte. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)

Desde janeiro de 2021, a Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro, iniciou a jornada do “Esperança Rio”, a maior mobilização de evangelismo que acontecerá no estado. 

A última vez que foi realizado um movimento de unidade dessa magnitude foi em 1974, com a Cruzada Evangelística do saudoso Billy Graham, no Maracanã, reunindo mais de 300 mil pessoas.

O evento — com mais de 3 mil igrejas envolvidas — estava previsto para acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro deste ano nas areias de Copacabana, com expectativa de reunir milhares de pessoas. 

No entanto, foi adiado para que seja feito em junho de 2022 “com total segurança e responsabilidade”, enquanto os casos de Covid-19 ao redor do mundo ainda tentam ser controlados.

“Nós, como Associação Evangelística Billy Graham, reafirmamos o nosso compromisso com as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro. Estamos unidos nessa missão de evangelismo e capacitação. Em junho de 2022 queremos lotar as areias da praia de Copacabana, sem colocar ninguém em risco. Cremos que Deus já começou um grande mover no Rio de Janeiro”, afirma o pastor Chris Swanson, vice-presidente da Associação Billy Graham.

Até a celebração final do Esperança Rio, a organização pretende continuar com o trabalho de capacitação através do curso gratuito de evangelismo e discipulado “Vida e Testemunho Cristão”, já realizado em 250 igrejas. O treinamento já capacitou 850 treinadores e mais de 8 mil cristãos do Rio de Janeiro. 

Além disso, também serão mantidos os encontros regionais do Mulheres da Esperança e realizadas diversas atividades com a juventude e líderes de ministério infantil. 

Quem é Franklin Graham?

Presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham.

William Franklin Graham III, nascido em 14 de julho de 1952, é o quarto de cinco filhos do evangelista Billy Graham e sua esposa Ruth Bell Graham. Em sua autobiografia, “O filho rebelde de Billy Graham”, Franklin explicou que “Apenas ser filho de Billy Graham não me levará ao céu”. Ele sabia que estava sendo chamado para fazer mais com sua vida e assumir um compromisso real com Deus. Então, aos 22 anos, após um período de rebelião e viajando pelo mundo, Franklin dedicou sua vida a Jesus Cristo enquanto estava sozinho em um quarto de hotel em Jerusalém.

Franklin conduziu seu primeiro evento evangelístico em 1989 e agora realiza Cruzadas, chamadas Festivais, em todo o mundo para a Associação Evangelística Billy Graham. Ele já proclamou a mensagem do Evangelho em 190 eventos evangelísticos, em 50 estados e territórios dos EUA e em 49 países desde 1989.

Sobre a Associação Evangelística Billy Graham

A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) foi fundada em 1950 pelo Pr. Billy Graham, e existe para proclamar o Evangelho de Jesus Cristo por todos os meios eficazes e para equipar a igreja e outros para fazerem o mesmo.

Dando continuidade ao trabalho de toda a vida de Billy Graham, a Associação Evangelística Billy Graham existe para apoiar e estender o chamado evangelístico e ministério de Franklin Graham, proclamando o Evangelho do Senhor Jesus Cristo a todos, por todos os meios eficazes disponíveis e equipando a igreja e outros a fazerem o mesmo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições